sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Velho Logan: A Jornada Começa



Não existe mais outros universos ou realidades. Tudo que sobrou de outras histórias é apenas uma colcha de retalhos que forma no vazio do além o Mundo Bélico. Cada uma das regiões daquele lugar remete a uma história paralela da Marvel que conseguiu ser salva. Pela lei de Destino, os territórios não devem mais ser cruzados por qualquer um e tudo ser individualizado dentro de seu mundo. Mas um homem vai quebrar essa lei hoje - O Velho Logan.

As Terras Desoladas ao extremo lestes são um reflexo da história do Mark Millar de tempos atrás. Um velho Logan que desistiu do nome Wolverine tinha se aposentado após os fatídicos eventos que o ludibriaram e fizeram com que ele matasse seus colegas X-Men. O mundo era governado por um vilão e sua última família ameaçada pela Gangue dos Hulks. Isso mudou tudo para ele desde então, que foi forçado a realizar uma grande jornada e sair de sua "aposentadoria". Quando tudo acabou, ele era apenas um cara solitário carregando o último descedente dos Banners.

Agora, no Mundo Bélico, o Velho Logan continua como uma espécie de vigilante. A nova ameaça era a Gangue do Gladiador, que portava um capacete antigo do Homem de Ferro, e tinham capangas que usavam a roupa do Demolidor (porque era a nova moda). O Velho Logan se livrou de todos, só deixando o filho pequeno do Gladiador que jurou vingança. Aquele que um dia já foi o Wolverine aconselhou a ele aproveitar a chance para mudar de vida. As pessoas daquela cidade estavam livres agora. Era a chance de recomeçarem algo bom ou o Velho Logan voltaria ali pondo fogo em tudo e colocando novas pessoas para um novo início. 

Tomou seu cavalo branco e partiu de volta pra casa. O cenário é um deleite nas mãos de Andrea Sorrentino e Marcelo Maiolo, colocando um clima agonizante comum aos desertos do meio dos EUA. E no caminho, dos céus, cai um problema bem a frente de Logan - a cabeça de um Ultron. Intrigado com o que aquilo significava, o Velho Logan retornou a residência e explicou para a babá do pequenino Hulk que precisaria ficar um tempo fora pra investigar. Ela era Danielle, filha de Luke e Jessica, já crescida agora.



Cenários já familiares a quem leu a minissérie original voltam aqui neste caminho. Temos o local onde caiu o Mjolnir em Nevada e áreas que são territórios de caça de dinossauros.  Num velho Hotel abandonado, o andarilho foi se encontrar com Emma Frost para saber qualquer detalhe sobre a cabeça misteriosa do Ultron. A telepata, que não perdia oportunidade de usar ilusões sedutoras quando podia pra esconder seu "eu" de hoje, não podia ajudar aquele que foi Wolverine nisto. Aquela cabeça veio de além das muralhas. Frost comenta que com a queda dos Hulks e do Rei do Crime, outros vieram tentar tomar o espaço deixado. Uma gangue de Justiceiros invadiu aquele lugar e a feriu mortalmente. Ela estava nos seus últimos momentos.

E como a missão não terminou ali, Logan foi até os limites dos Desertos e começou a escalar uma das Muralhas. Sua jornada desta vez vai ser mais longa...



Temos a primeira parte da história de O Velho Logan aqui, a primeira mensal que fica nesta nova era dos quadrinhos Marvel no Brasil. Bendis até agora só preparou o terreno da aventura, mas veremos ainda como esse mistério se desenha até o fim. Pra acompanhar essa história, temos um curto conto que foi originalmente publicado na edição 3 de Secret Wars: Battleworld. "Mil Cortes" mostra uma programação maluca do Mojoverso em que todo mundo é um Wolverine. Em contrapartida ao cenário sanguinolento, uma das versões de Logan é pacifista e resiste aos impulsos animalescos até o fim.

Coveiro

comments powered by Disqus