quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ryan Reynolds fala sobre encontro com Wolverine, sexualidade do personagem e orçamento de Deadpool 2


Fazendo um rápido retrospecto sobre 2016, não tem como colocar o surpreendente impacto de Deadpool como um dos mais notáveis fatos do ano. Surpresa para o estúdio, mas não tanto para os seus fãs - e principalmente a equipe de produção encabeçada por Ryan Reynolds, o Mercenário Tagarela certamente tem um futuro muito promissor a frente. Entre entrevistas e depoimentos recentes, veja o que foi falado sobre Wade Wilson nos últimos dias.

"Eu amaria fazer Deadpool po quanto tempo eles me deixassem fazer" disse Reynolds numa longa e entrevista com a Variety esses dias e logo se levantou a questão sobre os mais recentes boatos de que ele e Hugh Jackman talvez tivessem em mente um projeto particular para unir os seus mais marcantes personagens da franquia X num só filme (e assim redimir X-men Origins: Wolverine). "Temos ideias e histórias para um número diferentes de filmes" completou.

Jackman, que tinha dito que LOGAN seria sua despedida do personagem nos cinemas pareceu pela primeira vez hesitar ao cortejar uma ideia do encontro entre Deadpool e Wolverine nos cinemas. "Eu estou hesitante. Pois eu vejo que isso seria algo perfeito de acontecer, mas acho que estar já no tempo errado agora" falou. "Eu não sei se posso mudar sua cabeça. É o público: acho que eu aproveitaria esclusivamente essa relação para fazer Hugh voltar pra fazer mais um filme" informou Reynolds na matéria. E se depender realmente dos fãs, acho que todo mundo toparia ver isso agora que os dois personagens ganharam filmes sem censura pela FOX.

Na mesma entrevista dada a Variety, Reynolds falou sobre outro tema muito questionado pela audiência - a sexualidade de Deadpool. Seguindo o que já foi sugerido tantas vezes nos quadrinhos, a pansexualidade de Wade Wilson é algo que Ryan Reynolds não descartaria nos cinemas. "O que eu mais gosto do Deadpool é que para ele o amor não é o mesmo que é para o Batman ou qualquer pessoa. Eu acho que isso poderá ser mais trabalhado ainda. Ele é um cara de fora de todas as maneiras, formatos e jeitos"

O roteirista Rhett Reese disse que de certa forma já trabalhou nas entrelinhas isso no pimeiro filme. "Sabiamos que isso era parte dos quadrinhos. Queríamos honrar isso no filme, mas fizemos de um jeito subliminar". Já o produtor Simon Kinberg comentou que "há destacáveis referencias a isso no primeiro filme. Está no DNA do personagem". E Ryan Reynolds complementou "Deadpool é tão feminino. Ao menos, é como vejo ele" complementou.

Em outra parte da entrevista, Reynolds comentou sobre a tão polêmica questão do orçamento de Deadpool 2. Neste caso, ele foi bem evasivo em sua resposta falando que "o orçamento não será fenomenalmente maior. Mas quem sabe? Ele pode ter um orçamento maior - tudo pode acontecer". Como sabemos, essa foi a questão principal nas diferenças criativas entre Reynolds e o diretor Tim Miller, que fez com quem ele abandonasse o projeto e assim entrasse 

Curiosamente, no final do ano passado, Tim Miller conversou com o Collider e pontuou alguns boatos sobre o assunto na internet. "Eu não queria fazer um filme estilizado com o triplo do orçamento. Se você leu isso na internet - bem, quem se importa realmente? Mas para aquele que se importam saibam que eu queria fazer o mesmo tipo de filme que fiz antes porque eu acho que o filme que fizemos foi algo certo para o personagem. Então, não acredite no que lê na internet. Eu queria fazer algo do mesmo jeito. Kyle Chandler não seria Cable. Todas essas coisas que eu leio na internet me matam".

Na mesma matéria, Miller não revelou nenhum motivo real de sua saida e das divergências criativas que teve com Reynolds. Pelo contrário, afirmou que teve um grande prazer em fazer Deadpool e que teve bons momentos na produção. "Tinhamos algumas divergências colocadas, mas nada muito diferente do normal. O grupo era fantástico,  todo mundo iria voltar e ter um bom momento e com a ideia de que seria um filme difícil... mas não era, nos divertimos e foi a maior experiência da minha vida. Eu desejo a todos nada menos do que o melhor - Espero que seja demais!" concluiu.

Voltando a entrevista para a Variety, Reynolds falou sobre o surpreendente sucesso do filme nos cinemas. "É a prova real de que literalmente qualquer coisa pode acontecer em Hollywood. Eu adoraria poder absorver isso. Quando aquele teste vazou na internet, criou um enorme furor. Eu dou os créditos aos usuário de Twitter, Facebook e Instangram pelo filme que foi feito" comentou e complementou falando que potencialmente o filme poderia ter arrecadado muito mais. "Fomos banidos da China. Fomos censurados com um "foda-se" na China. Nós poderíamos ter chegado a 1 bilhão de dólares com um filme sem censura" falou Reynolds com razão. Deadpool poderia ter muito bem sido a bilheteria do ano, mas ainda assim saiu como vencedor.

Coveiro

comments powered by Disqus