quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

U.S.Avengers traz novas versões de heróis patrióticos pro time

* Atenção! Informações sobre revista ainda inédita no Brasil!



Esta semana uma nova versão de Vingadores estreiou nas lojas dos EUA. Consequência direta dos Novos Vingadores de Al Ewing (que também acaba de chegar ao Brasil), os U.S.Avengers apresentam novas versões de um Patriota de Ferro, Hulk Vermelho, Capitão América e até mesmo deu um jeito de voltar com o Cidadão V.

Novos rostos para nomes já marcantes de personagens que são a cara do patriotismo americano. É assim que são apresentados os U.S.Avengers em seu primeiro número que saiu hoje nos EUA. Liderados mais uma vez pelo brasileiro naturalizado americano Roberto da Costa, a equipe conta com algumas figuras marcantes.




Começando pela nova armadura Patriota de Ferro, outrora usada por Norman Osborn e Jim Rhodes, e passa a ser pilotada pela gênio do grupo Tony Ho (que coincidentemente é filha de Ho Yinsen, que ajudou Stark a criar sua primeira armadura em cativeiro). Ela já dava sinais no volume anterior de ser uma perfeita substituta pro Homem de Ferro naquele time. Aqui, ela aproveita uma alcunha desocupada e ideal pra ser a cara do grupo.

Até a estreia do título, todo mundo achava que o Hulk Vermelho seria o General Ross. Só que não exatamente. Apesar das semelhanças, esta versão tem como identidade secreta outro General, Robert L. Maverick, que também estreou nas páginas de Novos Vingadores anteriormente e aqui foi voluntário de um experimento da SHIELD para criar um versão transformada de Hulk com metade de sua força e durasse uma hora para cada um dia e meio de "recarga".



A Capitã America aqui neste caso é uma viajante do futuro, cuja versão presente é bem conhecida dos fãs de Jessica Jones. Trata-se de Danielle Cage que estreou na revista Avengers: Ultron Forever - ainda inédita no Brasil.



Por fim, temos o Cidadão V, que misteriosamente foi cortado da relação de personagens importantes do All New All Diferent Marvel após as Guerras Secretas para ser usado apenas como um codinome oficial de missão por Roberto da Costa. Provavelmente, não devemos vê-lo com uniforme e nem nada parecido, mas nada custa colocar como nota esse detalhe aqui.



E como todos já devem saber, ainda completa o time o melhor amigo de Beto, Sam Guthries, simbolizando o melhor do esteriótipo caipira  americano aqui, a norueguesa  Aikku Jokinen, que é hospedeira da Armadura alienigena POD e, claro, a Garota Esquilo. No começo, muita gente questionou sobre a "diversidade" do grupo que contém inclusive casos como a da Aikku que sequer foram naturalizados, mas a primeira edição trabalha muito bem essa questão. Nas palavras do próprio Beto, eis o que significa usar a bandeira:



 A revista continua como uma evolução natural do volume anterior e teve uma boa campanha de marketing neste recomeço. Um bom retorno é mais que merecido para um escritor tão dedicado como Al Ewing tem sido.

Coveiro

comments powered by Disqus