quinta-feira, 13 de julho de 2017

Iwan Rheon dá entrevista sobre a série dos Inumanos

Consagrado pelo seu trabalho em Jogos do Trono, o ator Iwan Rheon foi aceito de forma unânime pelos fãs e é certamente um dos grandes acertos do seriado Inumanos até agora. O personagem Maximus tem uma complexidade que certamente encaixa com seu trabalho anterior e pode revelar ainda mais das qualidades interpretativas de Rheon. Em conversa com o CBR, o ator fala sobre como é ser o irmão de Raio Negro e sobre trabalhar com a vilania por tanto tempo:



"É um plot bem diferente no gênero dos super-heróis no sentido de que eles não são realmente superheróis que vão sair por aí salvando a humanidade de lutando contra os caras maus. São uma raça de pessoas que estão vivendo completamente alheios, na lua e longe do nosso mundo. Eles não querem nada com os humanos e estão essencialmente se escondendo deles. Pegamos uma história que é justamente sobre a ameaça de um encontro entre humanos e inumanos, e como isso vai se desenvolver ao longo da série é bem interessante. Esses mundos começam a colidir e há uma dinâmica muito interessante em como esses grupos segregados passaram a interagir e como eles vão se integrar entre si" comentou na entrevista.

"Maximus é o irmão do Rei, Raio Negro. Ele é árte da família real e ele talvez seja o Yin do Yang do Raio Negro. Eles quase não se olham nos olhos. Ele é um falante carismático, que é justamente o oposto completo do Raio Negro. É uma dinâmica interessante. Ele é também interessante porque a terrigenese fez dele um simples humano. Ele é olhado pelos cantos pelo resto da Família Real e pelo povo de Attilan porque ele simplesmente não é mais um deles, em teoria" revelou de forma surpreendente.

Sobre o que Maximus pensa dos humanos, Rheon falou que "é algo interessante porque em teoria ele é um humano. Ele sente uma conexão mais próxima talvez de tal maneira que ele sente que deve aprender mais com o que há na Terra. Attilan é uma sociedade muito limitada. É uma cidade na Lua e com seus recursos limitados, tamanho limitado, horizonte limitados. Ele acredita que é um lugar muito pequeno para seu povo e os Inumanos podem fazer algo melhor se mudarem para a Terra".



Rheon acredita que há comparações entre a relação de seu personagem e Raio Negro com Loki e Thor, mas há suas divergências também. "Ele é incrivelmente leal a seu irmão e ama sua família, mas ele também sente esse forte desejo sobre o mundo em que vive e como ele deseja mudá-lo. Ele acredita que deva mudá-lo e aí que entram em conflito" disse e explicou que "Não há vilões. É algo que vai se desenvolvendo no decorrer da série. Maximus quer ajudar as pessoas. Ele está realmente e genuinamente saindo por aí pra ajudar as pessoas num sistema que ele acredita ser errado e injusto. O que é legal sobre essa série é justamente essas escalas de cinza em termos de ser vilão, o que de fato não existe. Não é preto e branco. É cheio de nuances. Você pode enxergar o Raio Negro como alguém tão cruel porque ele manda pessoas viverem em condições terríveis para tirar recursos das minas para ele. Ele não seria um vilão por isso?" comentou o ator.

Iwan também fez um paralelo com seus últimos trabalhos. "No papel pode parecer levemente com Ramsay Bolton, mas [Maximus] é muito diferente. Ele é mais político do que tudo. Ele não é um psicopata saindo por aí fazendo coisas que pode e quer fazer. Qual o ponto de ser um ator se você não tem interpretações diferentes sobre esses papeis? É parte de mundos completamente diferentes e criam todo um universo em que eles existem. São bem diferentes" explicou. 

"Maximus começa como um jovem de opinião forte e como um apaixonado que quer mudar as coisas, e ele quer fazer isso de forma pacífica. Ele é implacável em seus planos. Ramsay é um indivíduo muito sombrio e retorcido que tem prazer em infligir dor às pessoas. Ele não tinha idéias políticas reais. Ele dizia: "Eu fui lá, matei todos eles, e então vamos descobrir o próximo passo." Maximus é muito reflexivo. Ele é um político; ele pensa. Ele não faz seu próprio trabalho sujo, ele manipula pessoas para fazer coisas por ele. Ele não entrará num quarto com uma faca. Isso não é quem ele é. Então, acho que existem diferenças fundamentais. Ele não é malvado. Ele não quer coisas ruins para as pessoas. Ele é um jovem e apaixonado" continuou. Mas quando perguntado quem venceria numa luta, Rheon disse que Ramsay mataria Maximus ou o Inumanos apenas fugiria da luta.



Sobre o tom da série, o ator ainda não pode falar porque não viu o produto todo final completo, mas explica que esse é algo dentro do gênero de super-heróis um pouco menos estilizado e que parece mais parte do mundo em que existimos. Não há uniformes na série, mas as roupas são inspiradas no designs dos quadrinhos. A ideia é que as roupas comuns do dia a dia dos inumanos sejam diferentes e esquisitas aos padrões humanos normais.

Os primeiros dois episódios dos Inumanos passarão de forma inédita nos cinemas IMAX a partir de 1 de Setembro.

Coveiro

comments powered by Disqus