quinta-feira, 13 de março de 2025

Mais detalhes sobre as mais evidentes mudanças feitas na reformulação de Demolidor: Renascido

Como já falamos aqui inúmeras vezes, durante as greves de Hollywood, a série do Demolidor: Renascido teve a oportunidade de sofrer mudanças radicais do que havia sendo feito até então. A alteração mais radical assim que o novo showrunner Dario Scardapane assumiu foi integrá-la a Netflix. Mas nem todo o trabalho foi descartado. Em recente conversa que saiu pelo site Phase Hero, descobrimos que o episódio piloto original era o que agora virou o episódio 2 e 3 que vimos e foi dirigido por Michael Cuesta.

“Veio a mim dos produtores e escritores. Originalmente eram os dois primeiros episódios. Não sei se essas são coisas que eu deveria dizer. Veio a mim originalmente como o piloto e o segundo episódio.” disse o diretor ao Phase Hero.

Sobre o final do terceiro episódio, que levaria a um teaser de um certo personagem, Cuesta soltou que “Eu realmente não posso comentar porque não estou muito familiarizado com essa história, para onde ela foi porque certas coisas mudaram. O personagem Justiceiro estava nos primeiros roteiros, mas foi retrabalhado.”

Finalmente, ele teve muito a dizer sobre o que o atraiu para esses episódios em oposição a alguns outros na temporada.

“O que eu realmente gostei sobre isso foi que estava enraizado na realidade de Nova York, na política de Nova York, no tribunal, na lei. Nunca fiz uma série que tivesse três advogados falando em uma sala de conferências. Nunca fiz nada parecido e não tenho certeza se gostaria de fazer esse tipo de coisa, mas não foi só isso. O fato de que isso tem o outro lado do personagem Demolidor de alguém que trabalha nas ruas, às vezes à noite, é o que me atrai.”



Mais detalhes sobre a mudança criativa foram postadas pelos scoopers. @MyTimeToShineH compartilhou uma análise alegando que as mudanças são inegavelmente significativas. No entanto, como já informado, esses episódios do meio receberam apenas alguns ajustes, com a estreia e os dois episódios finais passando pelas maiores alterações.

"Os episódios 1-6 foram mantidos intactos, mas foram alterados para se tornarem episódios 2-7", explicou o scooper, acrescentando que todas as cenas de Vanessa Fisk foram refilmadas quando Ayelet Zurer foi convidada a reprisar seu papel e substituiu Sandrine Holt. O roteiro, no entanto, permaneceu inalterado.

O novo piloto adicionou mais contexto, cobrindo o primeiro encontro de Matt Murdock com Heather Glenn e a campanha de Wilson Fisk para prefeito Os planos originais previam que a série começasse com ele já no cargo.

Sobre o episódio de ontem, foi revelado que, "a cena da morte do Tigre Branco foi refilmada para deixar claro que ele foi morto por um policial corrupto usando o símbolo do Justiceiro. Na versão original, ele também foi morto por um policial corrupto, mas o símbolo não era visível em suas roupas, e só ficou claro no episódio seguinte."

O maior choque está relacionado aos papéis de Foggy Nelson e Karen Page. O primeiro foi definido para ser morto fora da tela por um policial corrupto, não o Mercenário. O novo piloto estendeu e alterou a morte do advogado, trazendo o Mercenário de volta... um personagem que não estava na versão original de Demolidor: Renascido.

Acontece que Karen também não estava. Na verdade, "Eles nem a mencionaram na versão original, como se ela nunca tivesse existido." O scooper conclui revelando, "Eles também fizeram um novo episódio 8 e um novo episódio 9, o final da temporada apresentando o retorno de Karen, Justiceiro e Mercenário mais uma vez."

É louco pensar o quão diferente Demolidor: Renascido era originalmente e a maior questão agora é o que foi planejado para os episódios 8 e 9. Muse deveria ser o único grande vilão da série fora do Rei do Crime? Parece que sim, especialmente quando sabemos que um grande problema com a série pré-reformulada foi que Matt não se vestiu com o uniforme para quase toda a primeira temporada.

Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus