terça-feira, 6 de maio de 2025

Diretor comenta sobre a ideia do asterisco inserido no título do filme dos Thunderbolts*

No ato final de Thunderbolts*, a equipe é revelada como os Novos Vingadores do UCM, e aquele asterisco misterioso finalmente ganha um significado. Não deve ter sido uma surpresa para a maioria de vocês (havia rumores de que seriam "Novos Vingadores" desde o início), mas ainda assim é um momento marcante que deve ter grandes ramificações à medida que nos aproximamos de Vingadores: Doomsday. 


Em entrevista à Entertainment Weekly, o cineasta Jake Schreier confirmou que a grande revelação estava "no roteiro desde o primeiro rascunho".

Ele continuou: "Mesmo que muitas coisas, quase tudo, tenha mudado em torno disso. Havia a ideia central desses agentes enviados para matar uns aos outros, o que eu achei uma reviravolta muito legal em relação às pessoas que esperavam o Esquadrão Suicida da Marvel. E então esse foi o final, e a história seguiu para um lugar muito diferente, mas essa era a única coisa que dizia: não importa o que façamos, vai terminar naquele lugar".

"Há essas pequenas dicas, para que não pareça uma mudança total quando [a mudança de nome] acontecer", acrescentou Schreier. "E também nos créditos, em ambas as nossas sequências pós-créditos, reconhecendo que esta não é necessariamente a combinação mais confortável ou perfeita, e que será divertido ver como isso se desenrola daqui para frente."

Então, isso significa que o verdadeiro título do filme é Novos Vingadores? "Se você quiser [ainda] chamá-lo de Thunderbolts*, tudo bem", observou o diretor. "O asterisco fazia parte da minha última reunião de apresentação antes de conseguir o trabalho."

"Eu pensei que seria algo pequeno — deveríamos ter uma placa, colocar um asterisco nela e dizer: 'Até que a gente crie algo melhor'. E então eles realmente seguiram em frente e abraçaram isso. E parecia que, neste estúdio, com toda a atenção dada a ele, era um lugar onde você poderia fazer algo assim", concluiu Schreier.

Alguns acreditam que a campanha de marketing começou um pouco antes do planejado, quando os números de bilheteria do fim de semana de estreia foram divulgados, mas parece que sempre foi programada para começar logo após o filme estrear nas telonas.

"Parecia que, se a Val também está tentando fazer uma mudança e vender os Novos Vingadores para o mundo, nós também poderíamos fazer isso", explicou o diretor Jake Schreier ao The New York Times. "Especialmente considerando que o asterisco está no filme há um ano, espero que não pareça suado — e que pareça que isso era um plano e que nós o construímos."

"É muito divertido [a Marvel] estar aberta a abraçar isso", acrescentou o cineasta. "É tão interessante neste mundo, e Kevin [Feige] fala sobre isso às vezes, enquanto às vezes eles queriam que as coisas vazassem e não vazam. Acho que todos nós já presumimos que isso seria uma parte maior da conversa, então será interessante ver o que acontece."

Vale esclarecer que a Marvel Studios não mudou o título do filme para Os Novos Vingadores, mas está simplesmente "sobrescrevendo o asterisco" como parte de uma nova estratégia de marketing. Resta saber se dará certo, mas a mudança certamente dará ao filme pelo menos um pouco mais de atenção à medida que nos aproximamos de sua primeira semana nos cinemas.

Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus