quarta-feira, 27 de junho de 2007

Fim da Genêse Mortal e um começo para Ed Brubaker

A história contida em Giant Sized X-men 1, originalmente publicada no Brasil em Heróis da TV 100, foi um marco. Acabou sendo republicada muitas outras vezes, tornando-se um clássico para mais de uma geração de fãs. Portanto, muitos poderiam considerar um sacrilégio se alguém ousasse mexer no conteúdo dessas páginas. Ainda assim, Ed Brubaker o fez.

Genese Mortal

Para os leitores que andaram acompanhando as últimas seis edições de X-men Extra, não é novidade alguma que o escritor de Capitão América e Demolidor mudou tudo o que você achava que sabia sobre a aventura dos X-men em Krakoa. A ilha que aparentemente era consciente e capturou os alunos originais, era na verdade muito mais voraz e chegou a praticamente chacinar o primeiro time de resgate – os X-men secretos de Moira McTargett.

Essas informações que estavam obscuras a você, leitor, eram igualmente desconhecidas por todos os demais X-men. Era nada mais que uma verdade esquecida, apagada da mente dos outros pelo fundador e mentor do time – Charles Francis Xavier.

Genese Mortal


Xavier, como muitos puderam acompanhar através dos outros resumos, manteve alunos mutantes reservas sob os cuidados de sua amiga e ex-noiva Moira McTargett. No momento de maior apuro, ele recorreu a eles. E os perdeu. Assim, esse segredo passou muito tempo enterrado no espaço, para onde a ilha foi enviada após derrotada (Não por Jean, mas por Polaris), porém o inesperado retorno de um deles assombrou o velho e trouxe a tona mais um de seus tenebrosos segredos.

Vulcan, que voltou da vida no momento em que uma poderosa energia foi liberada no dia M, revela-se como sendo Gabriel Summers, o terceiro irmão de Scott e Alex, o que deixa a situação do Professor X ainda mais complicada perante seus alunos. Com suas pernas curadas, porém sem poderes, Charles é submetido à força a revelar toda essa artimanha aos seus decepcionados pupilos.

Genese Mortal


Assim, a história clássica da X-men Giant Sized 1 é desfeita e uma verdade aterradora é revelada, com a morte de duas jovens garotas e uma cena brutal onde Vulcan e seu companheiro Darwin são quase destruídos.

A explicação para a sobrevivência deles deve-se exclusivamente a um esforço de Darwin que usando seus dons de adaptação, mescla-se ao corpo de Vulcan e juntos resistem dormentes nos restos do que foi Krakoa. E assim passam-se anos até o presente ressurgimento do jovem Summers, mais poderoso do que antes.

Genese Mortal


Após uma luta desigual de um contra todos, resta ao confuso mutante fugir, rumando para longe daqueles que outrora foram seus ídolos e buscando vingança num lugar muito mais distante, além das visíveis estrelas. E esta é a ponta para um nova história.

Genese Mortal


Para trás, fica Darwin, que se separa do Vulcan e num prolongado processo de recuperação começa a formar um novo corpo. Contudo, nem todos parecem se recuperar desse evento. Três novas tumbas são erguidas nos Jardins da Mansão, sendo uma delas do recém- assassinado Sean Cassidy. Charles agora tem que conviver com a culpa por suas ações e o repúdio de seu mais adorado aluno – Scott Summers.

Genese Mortal


E nesse novo status quo, depois de tamanhas reviravoltas na vida dos moradores da Mansão X, Ed Brubaker encerra sua mini-série em seis partes, e dá início a sua carreira como roteirista da revista mensal Uncanny X-men, que em breve começara a ser publicada a partir de Setembro.

Coveiro.

comments powered by Disqus