terça-feira, 24 de julho de 2007

Pantera & Tempestade: Prelúdio ao casamento do século

Black Panther #15

Ela disse sim. Em meio a sua cruzada pessoal de combate a crimes que, infelizmente, têm se tornado comuns em todo continente africano, Ororo Monroe aceitou se casar com T’Challa. Depois do pedido bem sucedido, que contou com um empurrãozinho da futura sogra, e fez o orgulhoso Pantera Negra ficar de joelhos aos pés da rainha dos ventos, resta espalhar a notícia, distribuir os convites e iniciar os preparativos para O Casamento do Século.

Os efeitos da notícia do casamento de Tempestade com o Pantera Negra, que podem ser vistos em Marvel Action 7, são os mais diversos e variados. Dentro de Wakanda mesmo não há uma opinião predominante. Uns pensam que ele deveria se casar com uma conterrânea, outros prezam pela beleza da noiva, enquanto outros só se preocupam se ela é capaz de gerar herdeiros capazes de suceder o rei da nação africana. Por falar em herança, a genética de Ororo é discutida pelos cientistas do país, que se preocupam em como sua fisiologia mutante pode influenciar nos filhos que tiver.

Na Torre dos Novos Vingadores a notícia é recebida com felicidade, especialmente pelo recém-casado Luke Cage, que só consegue pensar na despedida de solteiro de T’Challa. Na Mansão dos X-Men as reações são diversas. Noturno e Wolverine não conseguem não sentir uma ponta de ciúmes (esses dois são campeões no quesito "tenho queda por todo mundo"), Ciclope pensa só na confirmação da perda de uma das melhores líderes que o grupo já teve. É aí que entra Kitty Pryde, lembrando a todos que esqueceram de ficar felizes pela novidade.

Pantera Negra

A notícia é muito bem recebida pelo Quarteto Fantástico, mas uma admiração "exagerada" de Susan por T’Challa deixa Reed e Ben com caras de bunda impagáveis. Na SHIELD a preocupação parece ser no que a união representa diplomaticamente e, pior, calcular o nível de periculosidade da cerimônia a ser realizada, considerando a "salada" que será a lista de convidados. A procurada Princesa Zanda também recebe a notícia, não parecendo muito feliz com ela.

Pantera Negra

Até mesmo o avô do PatriotaIsaiah Bradley, o "Capitão América Negro" – foi convidado, um símbolo pioneiro de heróis afro-americanos. Já a cantora Monica Lynne, que vimos em histórias recentes, recebe com tristeza a notícia do casamento de seu antigo amor.

Pantera Negra

Em uma curiosa explicação de seus poderes, Forge se sente triste e feliz ao mesmo tempo ao receber a notícia, lamentando não ter a mesma habilidade com os seres humanos que tem com a tecnologia. Na sede da ONU, o primo de T’Challa, T’Shan, parece ainda ser uma ameaça e garante presença na cerimônia.

Por fim, Ororo vai finalmente reencontrar seus avós, ex-ativistas pelos direito civis americanos, que conseguem se defender muito bem de uma investida de agentes da Hidra. Ambos explicam que precisaram "desaparecer" por causa de John Edgar Hoover, que, apesar de ser responsável pela reestruturação do FBI, também praticou ostensiva censura e foi um dos líderes da "caça às bruxas" na sociedade americana, além de combater ferozmente o movimento negro dos EUA nos anos 60, ao invés de se concentrar em criminosos de verdade.

Pantera Negra

O final da história revela um fato do atual Universo Marvel e também nos traz um momento de se fazer rir. Constatando que, com a morte do Barão Strucker e do Caveira Vermelha, com a perda de poderes de Magneto e com a prisão do Duende Verde, dentre outras coisas, há um vácuo de poder entre os vilões internacionais, o Macaco Humano (!!!) acredita que é a hora do mundo conhecer sua fúria. Hahahahahaha Só pode ser piada, não é?

Enfim, é importante refletirmos do que esse casamento pode representar para a comunidade internacional de super-seres e até mesmo para as relações Wakanda-EUA, além do novo papel que Ororo assume ao se tornar, ao lado de T’Challa, uma chefe de Estado.

Pantera Negra

Agora é esperar a edição número 8 de Marvel Action para acompanharmos a despedida de solteiro de T’Challa, as últimas preparações para a cerimônia, e a festa de casamento que reunirá em solo neutro os dois lados da Guerra Civil. Será que a união do Pantera Negra com Tempestade será marcada pela guerra que vai se desenhando? A conferir.


« Jøåø »

comments powered by Disqus