quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Novos X-men : Comunhão com a Morte

Após um ano a frente do título dos mais jovens mutantes da Marvel, Craig Kyle e Chris Yost, que muito antes foram conhecidos como os responsáveis pela animação X-men Evolution, colhem agora os méritos de terem elevado um título bastante criticado a um dos mais elogiados da editora. Ação e cenas chocantes foram a marca dos dois autores em Novos X-men. E após tantas mortes gratuitas no dois últimos arcos, nada mais justo que uma edição em tributo aos que partiram.

Novos X-men


E um dos primeiros a partir, do modo literal da palavra, foi o jovem Kevin Ford, que continua vivo, mas já encarou muitas vezes a morte de uma maneira bastante peculiar. Ford é um dos únicos mutantes que ainda possui poderes e se condena por não tê-los perdidos no Dia M. Sua mutação é sua maldição. Com ela, Kevin não pode tocar em ninguém ou irá desestruturar as moléculas com base de carbono a sua frente e simplesmente decompô-las.

Acidentalmente, Kevin acabou ferindo a sua paixão platônica, Laurie Collins e isso fez com que sumisse pela segunda vez, isolando-se nas periferias perdidas do Distrito X. E todas as noites sonha com o mesmo pesadelo – seu toque ferindo sua amada.

Novos X-men

A única companhia de Kevin é um anônima mendiga com quem divide o abrigo dentro de uma construção abandonada. A velha idosa que parece ter um misterioso dom assim como Ford sempre o consola.

Agora, ele está bem distante do lugar que um dia chamou de lar. A mansão X, agora, vive um de seus momentos mais tristes. Após tantas trágicas mortes, terão que receber a mãe de um último garoto assassinado, vítima da insanidade do Reverendo Stryker. Lucinda Gunthrie, mãe dos X-men Míssil e Escalpo , veio prestar homenagens ao seu filho Jay, cujo codinome era conhecido por todos como Ícaro e foi vítima de um letal ataque realizado pelo Nimrod.

Muitas mudanças acabaram ocorrendo na mansão desde então. Exilir que até então só aparentava ter poderes curativos, acabou desenvolvendo um toque tão destruidor quanto era o do Ford. E este novo dom é admitido com bastante relutância pelo jovem.

Mercury é a única que parece ainda se lembrar que o Kevin fugiu. Acaba comprando uma briga feia com a diretora Emma Frost e só sossega quando a mesma revela que o Decompositor anda sendo vigiado a distância por gente de sua confiança. No caso, ela se refere a Lupina que junto com Madrox (ou uma de suas cópias) segue o jovem Ford e sua velha companheira com atenção.

Novos X-men

Julian Keller, o Satânico, encontra-se dormindo após 34 horas desde que abusou do seu dom telecinético para salvar a Laura. Já a Laura, por sua vez, parece retribuir o salvamento acompanhando silenciosamente o sono de Keller como um cãozinho fiel

Santo que também atende pelo nome de Pedreira, mudou bastante de forma desde que foi destruído peça por peça pelo Nimrod. Uma vez recomposto, parece mais um grotesco monstro, mas reserva um bom coração além das melhores piadas da edição.

Soraya é chamada de e a grande maioria ali sequer viu seu rosto. Contudo, ao topar com Melinda nos corredores, não resistiu. Tirou o capuz que protegia seu corpo e ainda cheia de dúvidas sobre sua culpa na morte do amigo Jay, começa a chorar no ombro da velha Lucinda.

Novos X-men

Julian, Soraya, Jay, Pedreira, Laurie e todos os demais acima, mesmo distantes, são sempre alvos dos sonhos de Ford. E nesses maus sonhos, todos aparecem deteriorando-se. Os pesadelos do garoto não acabam e a velha mendiga constata que sempre continuaram te que Kevin aceite sua natureza... aquilo que verdadeiramente ele é.

Novos X-men

Num jogo de palavras, a mendiga tenta convencer Kevin que dom e maldição é apenas um ponto de vista para o dono do poder. E assim, deixa escapar os assassinatos indiscriminados que ocorreram na mansão X desde sua saída. Kevin liga para Mercury e finalmente descobre o destino de sua amada Laurie. Desliga o telefone aos prantos e sua vida muda daí por diante.

No abrigo onde se encontravam, policiais invadem em busca do verdadeiro assassino que vem causando misteriosas mortes nos últimos dias pelas redondezas. Lá, encontram a mendiga que finalmente revela o seu dom de “unificar-se com a morte”, um poder bem similar ao de Kevin.

Durante a invasão, para proteger a velha amiga, Kevin finalmente usa seus dons sem hesitar... sem medo... aceitando finalmente quem é. A velha, que caíra momentos antes baleada, ressurge em uma nova forma – morena, mais jovem e bela – como Selenne. A antiga Rainha Negra do clube do inferno e última X-terna viva agora tem um novo escudeiro.

Novos X-men

O fim da história acontece numa digna homenagem a todos os mortos vítimas da intolerância e preconceito não só no último ano, mas em todo o longo tempo de existência dos X-men. Kitty Pryde faz as honras nessa homenagem e cita o nome de cada um dos falecidos, pessoas que certamente não merecem ser esquecidas.

Novos X-men

Coveiro

comments powered by Disqus