quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nick Fury tem um plano

Após sua Guerra Secreta contra a Latvéria tempos atrás, a imagem de Nick Fury entre os heróis foi manchada. O ex-diretor da SHIELD teve que se afastar e isso o levou a passar um bom tempo disfarçado no México. E apesar de ter colocado-o a parte de todos os últimos grandes eventos da Casa das Idéias, esse exílio lhe garantiu a cobertura necessária para desvendar e entender mais sobre a misteriosa Invasão Secreta dos Skrulls.

Nick Fury has a Plan

Na edição anterior, vimos como Nick descobriu sobre a silenciosa presença dos aliens entre as grandes organizações mundiais. Desta vez, em Avante, Vingadores! 29, será mostrado o plano de contra-ataque do coronel Fury a essa investida. E ele começa com um encontro em Portland, no Estado de Oregon.

No Parque Monte Tarbor, quase seis meses atrás, Fury volta a se encontrar com Daisy Louise Johnson. Nick a usou tempos atrás, durante a Guerra Secreta, como uma agente especial, por causa de seus poderes sísmicos. Ela é uma mutante, filha do vilão Calvin Zabo, o Mr. Hyde. Foi agente da maior organização de espionagem do planeta, mas hoje é apenas uma qualquer. Foi obrigada a pedir aposentadoria compulsória desde que os acontecimentos obscuros de Fury vieram a tona. E só tem dezoito anos.

Nick Fury has a Plan

Ela e Fury estão sentados no mesmo banco. Fingem não se conhecer, mas uma conversa bastante irônica denota que ela sabe muito bem que o coronel está ali disfarçado ao seu lado. Nick entende que ela tem todo o direito de ter raiva dele, mas acredita que sua nova proposta a faça mudar de idéia. Então, ele a faz.

Ele quer juntar um novo time. Desta vez, no entanto, um time de potenciais poderosos, porém desconhecidos. São nomes de uma lista que só ele tem. É a mesma lista que usou tempos atrás para retirar o nome de Jonhson. Ele as chama de lagartas, pois nada mais são que futuras borboletas.

Daisy questiona porquê Fury precisa deles. E, então, ele confessa que algo grande esta acontecendo. Trata-se de algo que é tão grande e obscuro que não dá para confiar em ninguém. Todos os conhecidos já podem ter sido corrompidos e para ter alguém que possa acreditar, ele opta por “pegar maçãs ainda na árvore”.

Daisy concorda, e termina a conversa brincando com o atual disfarce de seu comandante. A sua busca pelas jovens lagartas começou.

No Bronx, um jovem garotinho é encontrado por seu pai. Ele não quis voltar para casa e está irritado pelo seu progenitor não ter tempo mais para ele. Alex é filho de Ares, agora um Poderoso Vingador, e seu velho vai exigir que ele o respeite. O garoto, esperto, replica se Ares respeita o seu pai e isso faz o Deus da Guerra se afastar.

Nick Fury has a Plan

Tempos depois, garotos da rua aparecem para chateá-lo e Alex os afasta com um breve olhar. Os moleques correm em pânico e o menino apenas baixa os olhos tristes. Esse é seu poder, o poder de Fóbos, Deus do Medo, Filho de Ares. E agora, o primeiro convocado para o time de guerreiros secretos de Fury.

Em San Juan, Porto Rico, Ioiô Rodriguez descobre a primeira vez seus poderes durante um assalto. Para pegar o ladrão, ela acaba atingindo ultravelocidade ao ponto de seus tênis ficarem até mesmo esfolados. Sorte dela que a agente Daisy estava ali para explicar melhor tudo o que acabara de acontecer.

Nick Fury has a Plan

Ioiô Rodriguez é filha de Johnny Horton, o Grifo, e ela acabou herdando esses poderes devido a natureza genética de seu pai. Agora, ela é a segunda a ser chamada por Fury.

Em Atlanta, Daisy Jonhson faz uma visitinha a uma loja de conveniências. Lá, ela topa com o atendente JT, que simplesmente leva uma vida desfavorecida, com baixo salário e sem interesse de usar seus poderes para sequer impedir assaltos a sua loja.

Nick Fury has a Plan

Jonhson o chama para sair e pede para ele revelar seus dons. Com uma corrente nas mãos, JT cria fogo instantâneo e faz dela uma arma. Daisy, então, sorri e revela que o rapaz é neto do Motoqueiro Fantasma original, o Cavaleiro Fantasma. Seus poderes são uma herança dele. JT é o terceiro convocado, mas só aceita a proposta ciente de que haverá dinheiro envolvido.

O próximo passo de Daisy é na Cidade Mutante. Ela vai até a X-factor Investigações e é surpreendida por uma jovem garotinha loira a recebendo com toda simpatia na porta. Layla, como sempre, sabe antecipadamente das coisas e já adverte que não pode se juntar a eles. Ela avisa, no entanto, que Jonhson será uma das maioriais, mas vai perder muita coisa até lá.

Nick Fury has a Plan

Jonhson se afasta atônita dali e segue para seu próximo destino, Greenwich Village. Lá, ela encontra um rapaz que veio do Havaí até os EUA para encontrar o Doutor Estranho. O jovem parece perturbado e disposto a ter a ajuda de qualquer um sobre seu problema. Daisy lhe estende a mão e ele entrega o livro de seu pai.

Nick Fury has a Plan

Daisy o alerta que, na verdade, o problema do jovem é genético. Ele herdou o DNA de monstro de seu pai, o Doutor Druida. Ela diz que Fury pode ajudar o rapaz e ele em plena alegria a abraça. É o quarto nome na lista das largatas.

O último a ser convocado está na cadeia, em Munneapolis, Minnesota. Jerry Sledge esteve recentemente numa briga de policiais e a agente Jonhson pagou sua fiança para que pudesse se juntar ao time. Sua ficha será limpa e tudo envolvendo seu nome, apagado. Até então, nada é dito sobre seus poderes ou mesmo seus antepassados.

Nick Fury has a Plan

Os cinco convocados por Daisy Johnson se reúnem pela primeira vez no esconderijo de Nick Fury. A localização é confidencial. E o primeiro aviso do líder é que eles devem obedecer especificamente o que Nick pede, caso queiram continuar vivos. O fato positivo, alerta Fury, é que eles estão ali para deixar o mundo um lugar melhor. O treinamento vai começar e a primeira pergunta é...

“Algum de vocês sabe o que é um Skrull??”

Nick Fury has a Plan

Coveiro

* Essa história foi originalmente publicada em Mighty Avengers 13 e publicada aqui no Brasil na revista Avante, Vingadores! # 29. O Roteiro é de Brian Michael Bendis e a arte é de Alex Maleev.

** Clique aqui e veja a acapa original de Mighty Avengers 13!

comments powered by Disqus