quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Iniciativa: Herói caído


Avengers: The Initiative #19

Ao mesmo tempo em que, liderados pelo novo Homem 3-D, diversos heróis da Iniciativa (alguns até então desconhecidos por nós) e os remanescentes do Esquadrão Mata Skrull original lutam contra um plano skrull que destruiria toda a Terra em caso de falha de sua conquista, um alienígena da mesma raça que os invasores, o Cruzado, luta para se tornar um herói terráqueo como qualquer outro. E foi em Avante, Vingadores! 35 que o arco da Iniciativa ligada à Invasão Secreta terminou.

Logo de início ficamos sabendo, da boca de um dos generais skrulls há muito infiltrados na Terra como Dum Dum Dugan, que foi adaptando um recurso criado pelo Homem de Ferro para que o Hulk fosse detido em Hulk Contra o Mundo (com energia de teleporte à zona negativa às bases da Iniciativa) que conseguiram gerar a ameaça contra a qual os heróis liderados pelo Homem 3-D lutam desesperadamente em várias frentes. E é justamente por isso, e sua capacidade de identificar quem é e quem não é skrull, que Delroy se torna alvo prioritário, enquanto cada skrull espalhado pelas equipes da Iniciativa é descoberto e morto. E até mesmo humanos “abraçando a mudança” ou simplesmente assustados se tornam obstáculos na corrida contra o relógio.

No Texas, onde estão o Homem 3-D, o Homem Formiga e outros, um grupo civil (recheado de skrulls infiltrados justamente para gerar tumulto) impede o prosseguimento da missão, até que os óculos que permitiam a Delroy distinguir humanos dos alienígenas transmorfos é destruído, deixando-o “cego” diante da ameaça, neutralizado.

Iniciativa: Invasão Secreta

No mesmo momento, o Cruzado luta em meio aos maiores heróis da Terra no Central Park na investida final dos superskrulls e sua rainha Veranke, como visto nas últimas edições da mini Invasão Secreta. Em torno de todo os EUA, a velocista Expedita e sua amiga Roleta (cujos poderes aleatórios mudam diariamente, e, por acaso, nas atuais 24 horas são também de super velocidade) detonam os transmissores do mecanismo skrull instalado em cada base dos grupos formados pela Iniciativa.

Iniciativa: Invasão Secreta

De volta a Delroy, um contato com seus antecessores como Homem 3-D (Chuck e Hall) faz com que ele, surpreendentemente, desenvolva as habilidades que atribuía aos óculos “naturalmente”. Eles dizem que a energia triforça apenas era focalizada pelas lentes, e que estava contida em seu corpo. Concentrando-se, o rapaz conseguiu, com os olhos brilhando alternadamente nas cores verde e vermelho, recuperar permanentemente a habilidade que o fez líder dessa resistência à invasão.

Iniciativa: Invasão Secreta

No Central Park, crendo que a emeaça skrull estava terminada, os heróis comemoram a vitória, mas o Cruzado nota que o falso Hank Pym tenta escapar, e vai atrás dele usando os poderes do anel da liberdade, atravessando o país ao equiparar a super velocidade utilizada pelo skrull gravemente ferido.

Por falar em velocismo, com a ameaça iminente de que as três torres necessárias sejam ativadas e o planeta destruído, Roleta chega ao Havaí, e, no mesmo momento em que sua super velocidade termina (dando lugar ao então “inútil” poder de voo), acaba sacrificando a própria vida para cumprir sua missão.

Iniciativa: Invasão Secreta

No Campo Hammond, o Pym Skrull diz que a terceira base pode ser finalmente ativada, noticiando o fracasso da invasão. Mas em seguida, tendo-o seguido até ali, Cruzado o golpeia tentando impedir que o plano se concretize. E ele luta mais uma vez com honra e dedicado ao planeta que adotou como lar, sem pensar em reforços contra tantos inimigos.

Porém, naquele mesmo momento, um plano improvisado do Homem 3-D é colocado em prática de forma efetiva. Uma vez que para ativar o dispositivo de destruição skrull era necessário reativar os portais da zona negativa que ligavam as bases da Iniciativa, ele e os outros usaram os portais para chegarem juntos ao Campo Hammond.

Iniciativa: Invasão Secreta

Mais um recurso skrull é colocado em prática, e um gás que mata apenas humanos acaba quase tirando a vida de Estrela Prateada, e, antes que fizesse o mesmo com os outros, é dispersado por Expedita, que, mesmo sem saber, junta-se à amiga Roleta em uma morte heróica. A fúria do Homem 3-D é liberada, e o seu esquadrão mata-skrull improvisado ataca mais forte do que nunca.

Mas quem prova seu valor de forma contundente é o Cruzado. Mesmo enfrentando um dos skrulls mais perigosos de toda a invasão, ele prevalece agindo como um herói terráqueo, aquilo que ele mesmo escolheu ser. A morte do Pym skrull vem por suas mãos pouco depois do invasor descobrir que seu oponente é da mesma raça, assim como a do falso Dugan vem pelas mãos do Homem 3-D, e dos outros alienígenas pelo resto dos heróis.

Iniciativa: Invasão Secreta

Cruzado, contudo, é celebrado pelos outros como um dos mais importantes responsáveis por atrasar o plano de destruição na iminência de sua concretização. Feliz pelo reconhecimento, ele diz a si mesmo e aos outros que salvou seu lar.

Porém, usando sua habilidade recém adquirida, Delroy vê que ali está um skrull, e não hesita em acertar-lhe um tiro na cabeça, vendo-o apenas como uma última ameaça.

Iniciativa: Invasão Secreta

Delirante, moribundo, no chão coberto com seu sangue verde e usando sua aparência verdadeira, o Cruzado lamenta e não aceita que sua vida heróica recém adquirida termine ali. Em um último suspiro, desejando que as coisas terminassem diferentes, aciona pela última (será?) o anel da liberdade, que tem capacidades de alterar a realidade, desaparecendo. Está muito claro que não será a última vez que ouviremos falar do herói Cruzado.


João

comments powered by Disqus