segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Essência do Medo: Confronto de Titãs

Medo

Com a ascenção da Serpente, revelando sua verdadeira origem como irmão mais velho de Odin e restaurando seu pleno poder na última edição da minissérie A Essência do Medo, restou pouco esperança para os heróis reverterem o jogo. Contudo, aqueles que formam a Trindade entre os Vingadores não desistem fácil e separaram-se em três diferentes fronts para rechaçar o inimigo.

Stark, como vimos na edição 4, sacrificou seus longos anos de total sobriedade para assim conseguir chamar a atenção de Odin e explicar seu plano. Sua ideia é bastante peculiar. Ele tem um dom de construir grandiosas armas e o Pai Supremo tem uma oficina poderosa a seu dispor em Svartalfheim. A ideia é interessante e como vemos na mensal do Homem de Ferro, Odin aceita a proposta.

Medo

Já Thor está envolto no combate que certamente mais é esperado pelos leitores Marvel há anos. Desta vez, o Deus do Trovão não só confrontará o Hulk, mas também um possuído Coisa, algo que certamente muitos considerariam uma tremenda desvantagem. Todavia, para desespero dos fãs dos brutamontes, o roterista Matt Fraction parece decidido a mostrar que o filho de Odin é muito mais poderoso do que se pensava. Sem ponderar muito, durante o combate, Thor perfura o corpo rochoso de Benjamin Grimm colocando-o fora de combate. 
 
Medo

O Coisa, no entanto, não chega a morrer. Do nada, Franklin e Valeria Richards surgem para salvar o tio. O garoto utiliza seu vasto poder de modelar realidade e, em instantes, Ben não só é curado, como volta a sua consciência. Agora, resta apenas o Hulk para Thor abater e como o próprio Deus do Trovão confessa, a luta ali vai ser bem pior já que do Coisa ele até gostava.


Medo

Em outro lugar, Steve Rogers, agora adotando mais uma vez o manto do Capitão América, confronta Skadi, que possui o corpo de Pecado e está disposta pela segunda vez a confrontar e matar o Símbolo da Liberdade do povo americano. A briga entre os dois arquinimigos é interrompida pela chegada da Serpente e sua fortaleza voadora.

 Medo

Os Vingadores chegam neste momento para auxiliar Rogers, mas são afastados facilmente como moscas. O Capitão tenta um último e desesperado golpe lançando seu escudo. Todavia, a Serpente rapidamente apara o ataque e destrói o fabuloso objeto símbolo do nosso herói. Sem desejar mais perder tempo ali, a Serpente alveja o chão com seu martelo, cria uma estrondosa explosão e se afasta. Aos poucos, os heróis vão se recuperando e se reerguendo. O Aranha, que passou o dia bastante preocupado com sua família, pede licença para Steve e deixa o grupo. Os demais mal podem acreditar nas próximas palavras de Rogers, que confessa que eles já perderam a batalha.

Medo

Por fim, temos na sequencia o fim da luta entre Null, que possuiu o Hulk e Thor. Após alguns sopapos trocados, o Deus do Trovão afirma que aquilo não poderá terminar brevemente e que está ciente de que não pode derrotar o Hulk. Por isso, ele o ataca com tanta força usando o Mjolnir que o ergue até um ponto bem alto da estratosfera, só voltando a cair do outro lado, num outro continente (Detalhes na edição 2 especial da Essência do Medo!). Praticamente sem forças, Thor tomba no chão logo após o feito.

 Medo

E pra fechar a edição, temos mais uma leva de curtas histórias focadas nos outros dignos escolhidos pelos martelos da serpente. Desta vez, é o Hulk (Null), Attuma (Nerkood), Homem-Absorvente (Greithoth) e Coisa (Angrir) que destaque.

Faltam mais três meses ainda para termos a conclusão da Essência do Medo, que apesar de ser bem procurada entre os leitores brazucas, não foi uma saga muito bem vista pelo público americano. Essa edição por si foi uma das mais criticadas quando lançadas, já que traz um combate mais uma vez inconclusivo entre dois personagens que há anos tentam se provar como grandes na Marvel. Com isso, acabou se tornando mais um evidente trecho “caça-niquel” desta série, que traz também um retcon (até agora) mal explicado com os deuses asgardianos. A trama também, bem simplória, atendo-se a meros combates com adversários possuídos e sem conteúdo, já vem se tornando muito repetitiva, arrastada. Mas mantenham-se firmes, pois quando finalmente a Serpente tombar, algo melhor há de vir.

Coveiro

Veja também:

Minissérie principal
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...
A Essencia do Medo: Erguendo-se das cinzas!

Histórias relacionadas
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
Wolverine: Strike
Vingadores: A queda da Torre
A Essência do Medo: Deadpool também quer brincar...
Os Vingadores Secretos: Os Resignados não vão para Valhalla
Fabulosa X-Force: Ruim com eles... Pior sem eles?
Essência do Medo Especial: Terror das Profundezas
A Essência dos Thunderbolts
A Essência do Medo: Valor de um Vingador

comments powered by Disqus