quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Essência do Medo Especial: Terror das Profundezas

Com a volta da Serpente ressuscitada pela Caveira Vermelha, sete martelos místicos despencaram do céu em busca de eleitos para possuí-los, os chamados dignos. Seis deles se espalharam pelos diversos continentes do planeta. Um caiu no mar. Seu destino era ninguém menos que Attuma, rival de Namor. Agora, como Nerkood, o Destruidor de Oceanos, o vilão traz o verdadeiro medo para os mares.

Namor

A história se passa subsequente ao terrível massacre de atlantes promovido por Nerkood para assim dar poder suficiente para seu mestre (como vimos na edição 4). Além das baixas do povo submarino, os oceanos parecem ter elonquecido – com encalhe de baleias na Nova Zelandia e Tsunami no Havaí. Os poucos atlantes sobreviventes juntaram-se a Namor e sua fiel escudeira mutante, Loa, para deter o vilão. Porém, Attuma se mostra demais poderoso. Cabe a jovem arrastar o príncipe submarino dali e convencê-lo a viver e lutar outro dia.

Namor 

Para quem não sabe, Loa é uma das jovem mutantes sobreviventes a Dizimação mutante. A jovem tem os poderes de intangibilidade similares ao da Kitty Pryde, com a diferença de que ela desestabiliza as coisas que atravessa, podendo destruí-las. Sua relação com Namor é um tanto curiosa, já que sua avó era amiga da ex-mulher de Namor, Betty Dean, e conheceu o Príncipe Submarino nos anos 40, período pré-Marvel. Assim que essa relação entre os dois foi descoberta, Loa tem acompanhado Namor como sua escudeira em sua série mensal inédita no Brasil.

Namor 

 Voltando pra história e passado dois dias, Dr. Estranho entra em contato com Namor para auxiliá-lo. Com uma variação de seus poderes (agora não tão mais poderosos como era quando Mago Supremo), ele consegue convocar uma nova versão dos Defensores. São eles – Lyra, a filha do Hulk, e o Surfista Prateado.

 Namor 

Com esse pequeno grupo inicial, eles voltam para as profundezas do Oceano afim de tentar tomar o que sobrou da Nova Atlântida. Contudo, antes de deixar as ruínas do reino caído, Attuma também deixou uma trupe de vilões para proteger o lugar – Tyrak, Tubarão-Tigre e Aradnea – com poderes turbinados. Após confrontar gigantescos monstros e outras criaturas das profundezas convocadas por Nerkood, esse grupo inusitado de “Defensores” finalmente combate os vilões escolhidos pelo Destruidor de Oceanos. Apesar da nítida diferença de poder entre os dois lados, os heróis sobrepujam os vilões. No final, Loa acaba tomando a difícil decisão de matar Aradnea para salvar a vida do Dr. Estranho.

Namor 

Contudo, libertar Nova Atlântida foi apenas um passo. As atenções do grupo voltam-se para Nerkood, que juntou um exército afim de invadir a superfície e trazer mais medo para os humanos. Mais uma vez, o pequeno grupo de heróis entra em ação, mas não completamente sozinhos. Com certo atraso, o feitiço de convocação de Stephen Strange faz efeito e quase todos os ex-afiliados dos Defensores surgem para ajudar.

 Namor 

Um último combate entre Namor e Attuma acontece antes desta minissérie acabar. Com a fúria que lhe era bem conhecida entre os amigos, Namor ataca com violência e não dá chance para o vilão possuído. Os demais Defensores não demoram pra ajudar a tentar deter a ameaça do esquecido semi-deus nórdico, mas Nerkood decide que não deve arriscar. Usando seu martelo místico, ele some dali em meio a um redemoinho d’água. E com os mares salvos mais uma vez, o “Defensores” voltam seus olhos para onde mais este mundo fustigado pelo medo precisa deles. 

Namor 

Essa história faz parte da edição especial de Essência do Medo 1, sendo escrita por Cullen Bunn e Lee Garbett. Não chega a ser uma edição imperdível para o entendimento da saga, mas agrada aos leitores que são fãs principalmente dessa tão esquecida equipe, trazendo-a mais uma vez num momento de necessidade. E para quem achou a história um tanto quanto infantil e rasa demais, vai acabar entendendo o porquê da mensal do Namor, o Primeiro Mutante, não ter sido publicada por aqui. O destaque fica mais por conta dos desenhos de Garbett e o fato de Bunn trabalhar mais alguns personagens pouco conhecidos como Loa e Lyra.

 E a edição 2 especial da Essência do Medo já já estará por aí, trazendo o Hulk num combate com Drácula e uma estranho Quarteto de heróis sendo formado para deter o descontrolado Homem-Coisa. 

Coveiro

comments powered by Disqus