domingo, 2 de setembro de 2012

Mais duelos do JustSomeRandomGuy

Vocês se lembram dos vídeos do ItsJustSomeRandomGuy, certo? Paródias com personagens Marvel e DC duelando sobre seus filmes usando bonecos dos personagens sempre com falas espirituosas trazendo de forma cômica os comentários bons e, principalmente, ruins sobre as franquias dos cinemas. Tivemos já 3 grandes filmes este ano, dois Marvel e um DC e, claro, esse talentoso nerd não nos deixaria sem seus vídeos com duelo entre os dois grandes filmes do ano, Batman e Os Vingadores e entre o novo filme do Homem-Aranha e... o antigo filme do Homem-Aranha.

Photobucket

Um dos duelos é o mais óbvio, feito até pelos mais acalorados fãs que insistem na disputa entre editoras: Batman vs. Vingadores:



Batman alega que mesmo sendo vários dos “Marvel” contra um só DC a briga ainda é justa. Os Marvels argumentam que não, porque eles estão só começando e expandindo o universo enquanto o Batman está terminando o dele.

Quando o próprio Fury faz a piada de que o Batman, pelo contrário, depois de só 3 filmes terá apenas reboots contando tudo de novo, um ofendido Homem-Aranha reclama a ofensa...

Batman pede uma sugestão, e lhe é sugerido filmes solo para um de grupo como feito na concorrente, já que os personagens DC parecem tão separados entre si nos cinemas segundo os Vingadores, que tiveram 5 filmes solo até chegar nesse patamar. Batman alfineta que pra ele chegar lá, só precisaram 2... Mas o Homem de Ferro lembra que o filme dos Vingadores foi bem mais difícil de fazer que um filme solo. Daí uma grande piada do Batman: “Não tão difícil como um filme do Homem-Formiga, já que não vimos um até agora”. E por aí vai...

Hulk, então, faz piada com o título do Batman ter o clichê de tantos outros com a palavra “rise” (ressurgir), dizendo: “Esse, por acaso, parece diferente deles pra você?” e é rebatido com “Não sei, será que o Bruce Banner parece diferente pra você?”.

E é um sóbrio Capitão América que faz a briga parar dizendo que ambos os filmes redefiniram o cenário dos filmes de herói nos cinemas (como eu concordo e acho que os fãs deveriam parar de argumentar e entender isso) e saudado por Thor com “Isto mesmo, Capitão! O que é bom pra uma franquia, é bom para a outra! Um viva para o Batman e para Os Vingadores!”... e um perdido Homem-Aranha tenta entrar na alegria também, mas não dá muito certo.

Falando em Homem-Aranha, é a vez do vídeo-paródia de seu filme. Mas, desta vez, ele não debate com nenhum personagem DC, mas sim com ele mesmo, na versão reboot. O vídeo teve uma prévia com o Batman preocupado que o Homem-Aranha não aparecia pra debater com ele e é avisado por Tony Stark (que comenta também o quanto está faturando com seus filmes) que ele está depressivo e bêbado (culpa de Tony que batizou seu milk-shake) duelando consigo mesmo em pensamento por causa do novo filme:



Vem, então, o vídeo do confronto do Homem-Aranha de Raimi e do Reboot. O Aranha Raimi chama o Reboot de “Hispter com cabelo do Edward Cullen (de Crepúsculo) se passando por mim!”, e o Reboot chama o Raimi de “Emo alienado ocupado demais chorando pra ver que perdeu a audiência”. Aranha-Raimi acusa o Reboot de ter piadas no filme só por ser um mala, mas é rebatido com “Me desculpe, se eu estava tentando melhorar o seu rendimento de uma piada por filme!”. Então vem uma ótima do Aranha-Raimi: “Não me entenda mal, a piada das ‘facas pequenas’ foi ótima... uma pena que eu já tinha visto milhares de vezes em cada um dos comerciais do seu filme!”.



Enquanto isso, Professor Xavier é chamado por Batman e Homem de Ferro para tentar trazer o bêbado Homem-Aranha de volta em sua mente. Charles atesta que a mente do personagem foi dividida em duas, uma de Sam Raimi, uma de Mark Webb, e que se ele não parar de lutar consigo mesmo, irá destruir sua mente!

De volta à briga interna, Aranha-Raimi questiona o que todo fã questionou: “E como você não usa a frase de que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades???” e o Aranha-Rebbot responde: “Bom, nós tivemos que compensar o seu que dizia isso a cada 30 segundos de filme!” (O que também não deixa de ser verdade...). Aranha-Raimi continua acusando o Aranha-Reboot de Hispter skatista que é “cool” demais pra ser Peter Parker e o Aranha-Reboot acusa o outro de ser melodramático demais (ambas queixas frequentes de fãs). E um começa a gritar com o outro para não tirar a máscara!

Batman então tem a ideia de pedir que Xavier dê tudo de si e use a sugestão de culpa no Homem-Aranha ver se conseguem resolver o conflito interno. Os dois Homens Aranhas começam, então, a chorar e apontar seus próprios erros nas franquias e piora... Batman manda usar só 10% de sugestão de culpa nesse caso.

Eles se acalmam. Reboot-Aranha diz ao outro não ser tão duro consigo, o terceiro filme teve seus problemas, mas os primeiros foram bons, o estúdio que resolveu tomar uma direção diferente. E o Aranha-Raimi diz que não é justo julgar o filme reboot pelo drama de fora das telas, os atores fizeram um bom trabalho. E assim, o Homem-Aranha volta a si sem culpa! Dizendo ao Batman que fazer o que se cada um tem uma opinião sobre seus filmes? E que bem que ele gostaria de interagir com o universo Marvel, mas enquanto isso não acontece ele viveria da melhor forma e, quem sabe mesmo assim, seu filme não seria até melhor que o do Batman! O Batman só responde com um silêncio de pena e uma oferta: “Milk-Shake?”

Gostaram? Tentei traduzir ao máximo aos que não entendem inglês, espero ter conseguido. Os vídeos são geniais e, de fato, a conclusão que os personagens chegam é a que deveríamos também: Cada filme tem suas qualidades e defeitos. Seja entre uma trilogia e um reboot, seja entre um filme de grupo heroico ou solo das diferentes editoras. O que importa é que o cinema de quadrinhos só cresce e se aprimora a cada filme e nós, fãs, devemos ficar felizes por esse cenário próspero em vez de comparações bobas!

De bônus, fica aqui um vídeo de como seria o trailer do filme da Liga da Justiça baseado no do Vingadores, apenas trocando personagens.



Até a próxima leva do ItsJustSomeRandomGuy!

Cammy

comments powered by Disqus