segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Incrível Hulk: O Rei Verde voltou...

Depois de ser salvo por sua “família” da torturante prisão que os deuses olimpianos o detiveram, o Hulk ainda terá que resolver antigas questões deixadas para trás, de um outro mundo. Reunindo histórias contidas nas edições 28 e 29 de Universo Marvel, teremos finalmente o confronto entre o verdão e o traidor de seu Pacto de Guerra, Miek.

Photobucket 


Após ser trazido de volta a consciência por Kate Waynesboro, o incrível Hulk nota que já passou tempo demais com sua família e vai começar a querer se virar sozinho mais uma vez. Seu filho o pega partindo da Gamalândia, mas arruma um bom motivo de mantê-lo ainda entre eles. Uma nova mensagem de Ka-Zar alerta-o das mortes brutais de sakkarianos na Terra Selvagem e isso envolve todos do Pacto de Guerra e Skaar

Photobucket

Assim que chegam aos recontidos da Terra Selvagem, Hulk salva Kazar e alguns vermelhos sakaarianos de um ataque de um Spinossauro. Rapidamente, o povo alienígena aclama o retorno do seu “Salvador” e “Destruidor de Mundos”. Já o filho do Hulk, Skaar, não recebe tão bem os antigos compatriotas de seu planeta e aponta que o dinossauro só os atacou porque eles mataram seus filhotes. Deixado as animosidades de lado, todos se reúnem a beira da fogueira, sendo ovacionados pelas crianças e se preparando para a batalha do dia seguinte.


 Photobucket

Contudo, na mesma noite, há uma traição entre os vermelhos e o Hulk é capturado por artrópodes pré-históricos a serviço de Miek. Ele é levado para uma câmara, onde outras vítimas do insetóide estão mortas. Neste lugar, larvas saindo dos cadaveres putrefados acabam invadindo o corpo do Hulk. Para escapar de seu cativeiro, o gigante transformar-se em Banner e corre de volta para o vilarejo onde estão os demais estão sendo atacados por Miek e seus insetos. Todavia, já é tarde mais para o Hulk. As larvas dentro do seu corpo já começaram a se reproduzir e consumir ainda mais do Verdão. Enfraquecido, ele é mais uma vez capturado por Miek, que manipula sua mente através de quimificação e assim consegue um aliado facilmente manipulável.

 Photobucket

Enquanto isso, Skaar, Kazar e os heróis do Pacto de Guerra se unem para proteger os inocentes vermelhos, agora sem aldeia para morar. Todavia, por mais fortes que fossem, eles realmente não estavam preparados para enfrentar o Hulk, agora com uma armadura que muito lembrou seus tempos como Cicatriz Verde. Já dando a morte como certa, o combate é interrompido por Miek, que surge tentando criar um pacto entre ambos os lados. 



Photobucket

O insetoíde conta em rápida retrospectiva que desde que chegou a terra, ele mudou – sendo capaz de por ovos para criar novas gerações, substituindo assim sua rainha. Todavia, suas crias não eram fortes suficientes para sobreviver assim que nasciam. Ele começou então a sequestrar os vermelhos afim de servir de seus corpos para alimentar seus bebês, mas mesmo assim não era suficiente. Foi então que o Hulk surgiu e ele viu que essa era a chance de sua espécie sobreviver. Contudo, Miek tem consciência de que sua quimificação logo vai ser superada pela raiva do Verdão e ele apenas pede que seus outroras amigos o convençam a lhe ajudar (mesmo depois de tudo que ele fez). 


Hulk 

Não demora muito para os efeitos da quimificação do insetóide sumirem e o Hulk reagir. Após quase matar Miek, ele prefere deixá-lo vivo para ver suas crias recém retiradas do corpo do Hulk morrerem. Todavia, Skaar intervem, toma para si os bebês carnívoros e oferece sua própria carne, bem similar a do pai, para ajudá-los a crescer. Percebendo a oportunidade de usar o filho ao invés do pai, Miek ataca mais uma vez, o Hulk reage e após uma briga intensa, o insetóide cai de um precipício ainda com todo sabor de vingança no ar e deixando seu destino ignorado. Quando o Hulk volta, já está decidido que Skaar e os demais do Pacto de Guerra ficarão ali por agora. Já Hulk segue seu caminho, mais uma vez, sozinho.
 Photobucket 

Já faz um bom tempo que Greg Pak perdeu a mão nas histórias do Verdão e todos os seus personagens sakkarianos trazidos para a terra parecem perdidos, aparentemente seguindo aos poucos o fatídico caminho do limbo editorial. O bom é que sua passagem pelo Hulk está perto do fim. Skaar fica por ora na Terra Selvagem, teve inclusive minisérie própria, que não saberemos se vai ser publicada aqui. Seus recentes fãs, todavia, não precisaram lamentar pois ele ainda vai ter bastante destaque no futuro do Universo Marvel. 

 Coveiro

comments powered by Disqus