quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Kieron Gillen mudando de casa na Marvel Now

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

Como muitos sabem, o atual escritor de X-Men Kieron Gillen está sendo realocado para uma novo título na Marvel Now, a nova revista do Homem de Ferro, mas isso não significa que o veremos em outros lugares. Foi recentemente anunciado que ele estará escrevendo o prólogo de AvX, batizado de 'Consequences'. Além disso, em recente entrevistas ao Newsarama, o inglês deixou no ar pistas sobre o futuro de Journey into The Mystery.


A entrevista aconteceu no começo dessa semana no Newsarama, onde Killen basicamente falou sobre 'Consequences', que tratará sobre os principais fatos após a briga entre os Vingadores e X-Men. A edição será em cinco partes e Gillen se interessou em escrevê-la, pois iria poder assim trabalhar com mais profundidade a personalidade dos personagens, coisa que mal teve tempo durante sua fase nos mutantes. No caso, como alguns dos personagens centrais do AvX (no caso, os Cinco Fênix) fizeram parte de seu núcleo de mutantes, ele certamente seria o mais indicado a retratá-los após as feridas causadas por essa saga. O fato também de escrever história com alguns dos Vingadores também o atraiu.

Marvel

Sobre sua passagem em Fabulosos X-Men, Gillen afirma que foi tudo muito intenso e corrido nas 34 edições que escreveu, ele afirma que conseguiu escrever tudo o que queria com os personagens e que será um bom tempo deixar o título agora. Sentiu-se honrado em dar o ponto final a saga que começou tempos atrás com Complexo de Messias e compara-a com um verdadeiro drama de seriado da HBO nestes longos cinco anos. Já a Geração Esperança, foi com pesar que viu ser cancelada.

"Eu sempre arrumei minha passagem no título de uma maneira modular. Eu conhecia os temas e a progressão dos personagens em cada parte" contou Gillen na entrevista. "O primeiro módulo pra mim encerrou com o Cisma, o que levou a uma fase mais radical em Utopia e na vida de Scott, que o levaria a bater de frente com os Vingadores. Daí, o próximo módulo veio com AvX, cujas consequências vocês verão em breve. E apesar de eu ter teorias para o próximo módulo, eu não me aprofundei nele, já que tudo mudaria com a Marvel Now e eu imaginava que saíria do título."

Marvel

Fechando a questão mutate, o inglês confessa que conseguiu dar uma grande conclusão nas últimas edições de Fabulosos, algo bem poderoso, provavelmente a melhor coisa que escreveu em toda a sua fase na série.

Contudo, a maior dica dada por Kieron na entrevista foi deixada pro final. O autor que escreve também Journey into The Mystery confirmou que deixará a edição no número 645 (assumindo nova equipe criativa como informamos anteriormente aqui). Contudo, ele terá um segundo novo título na Marvel Now relacionado a este mesmo universo. Na entrevista, Gillen disse que não é apenas um livro de fantasia desta vez, tem coisas tecnologicas no meio e segue muitos outros caminhos diferentes. Sem anunciar o artista envolvido, Kieron diz que tenta seguir nessa revista uma estética mais coerente como Mark Waid tem feito com Demolidor e outros companheiros em seus títulos.

Marvel

Como muitos devem lembrar, uma das últimas revelações de títulos da Marvel Now mostrava Wiccano, Miss America e o jovem Loki juntos. Muitos cogitam que essa seja uma nova versão dos Jovens Vingadores, ou algo equivalente.

Bom, o fato é que esse é o mês final da polêmica saga Avengers vs X-Men e outubro promete não apenas a chegada dos novos títulos nas lojas, mas também revelações. É quando acontece a Nova York Comic Con e pode acreditar que novos anúncios sobre o futuro da Marvel Now serão deixados para ela.

Coveiro

comments powered by Disqus