quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Editores dos títulos-X falam sobre o futuro da franquia

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Os editores Nick Lowe, Daniel Ketchum, Jordan D. White e Jeanine Schaefer conversaram com os fãs sobre os últimos acontecimentos da franquia e o que está por vir. Confira!

O que está acontecendo na revista X-Men agora se passa antes de AvX. Lowe disse que não pode falar muito sobre o que acontecerá em relação ao futuro de Tempestade (embora já a tenhamos visto em capas como professora na Escola Xavier) ou à divisão entre equipes de Ciclope e Wolverine para não revelar o final de AvX. Ele afirmou, contudo, que Tempestade terá grande relevância na nova fase que está por vir.


A respeito de Wolverine and The X-Men, Lowe disse que ficaremos sabendo da verdadeira natureza dos BAMFs. Ele não garantiu, contudo, que Genesis siga aparecendo lá.

O editor revelou que o destino da nova Irmandade está totalmente atrelado ao que ocorrerá no arco Final Execution. Então as chances de ver o grupo em outro lugar são reduzidíssimas.


Uma crítica forte à franquia guarda relação com o zeramento de Uncanny X-Men e agora com seu cancelamento. Lowe contou que o cancelamento agora não tem nada a ver com AvX, mas com o que virá depois. Segundo ele, quando o título foi zerado para trazer o conceito de Extinction Team, não havia planos ainda para o que viria depois de AvX, então não se sabia que  Uncanny daria lugar para All New X-Men.

Como a entrevista foi dada antes de AvX #11, Daniel Ketchum disse que Xavier teria algum papel em X-Men: Legacy, mas não da maneira convencional. Sabendo o que aconteceu com o Professor nas páginas da revista que saiu hoje, fica mais fácil compreender o que o editor disse.


Quanto ao relacionamento antigo de Escalpo e Anjo, Lowe disse que Paige não está no seu melhor momento físico e emocional e que não está pensando muito no Anjo, nem revirando o que eles viveram.

Ketchum está gostando da aceitação da origem de Polaris, mostrada em X-Factor. Ele disse que Peter David solidificou alguns pontos que estavam em aberto, mas deixou outros prontos para serem explorados futuramente.

Quanto à interação entre Vingadores e X-Men após AvX, Lowe disse que ela se focará principalmente em Uncanny Avengers. Por conta disso, embora o editor do novo título seja Tom Brevoort, Daniel Ketchum o auxiliará, fazendo a ligação com os mutantes. Lowe também disse que a interação não significa total integração, nem mesmo aceitação da maioria dos mutantes por parte do resto do mundo. Esse tema continuará a ser trabalhado na franquia.

Míssil e Mancha Solar estarão nos Vingadores, mas não há nenhum anúncio para ser feito em relação aos outros Novos Mutantes. Eles continuarão por aí, sem uma casa fixa.

Na semana que vem, Dan Abnett e Andy Lanning serão os entrevistados do X-Position. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus