terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vilões voltando em Homem de Ferro 3


 Pouco foi divulgado até agora sobre a trama de Homem de Ferro 3 e uma das poucas coisas de que se tem notícia é que o Mandarim será o (ou um dos) grande vilão do filme. Mas hoje o Latino Review divulgou fotos de um simples boné com divulgação do filme que aponta a volta de uma organização terrorista bem conhecida de Tony Stark...



Trata-se do símbolo da organização terrorista chamada "The Ten Rings" (Os Dez Anéis), que foi a responsável pelo sequestro de Tony Stark no início do primeiro filme. Para quem acompanha os quadrinhos, fica óbvio também que o nome da organização faz uma clara referência aos anéis que dão poder ao Mandarim.

Algumas fontes indicam que a ideia original era mostrar, em Homem de Ferro 2, que o homem que entregou os documentos falsos ao Whiplash (Mickey Rourke) para entrar nos EUA era membro da "The Ten Rings", e que a intenção do então diretor Jon Favreau sempre foi mostrar essa organização como a grande articuladora por trás das ações contra o Homem de Ferro. Mas, por algum motivo desconhecido, a referência foi ocultada na edição final do segundo filme. Ao que parece, o novo diretor Shane Black resolveu trazer de volta a ideia.


Eu gostei dessa ideia de usarem a organização terrorista para "amarrar" os três filmes, já que esse está parecendo ser mesmo o filme que irá fechar toda a história da série cinematográfica. O lado ruim é que tenho a impressão de que esse será o último filme solo do Homem de Ferro com o Robert Downey Jr. e que o mesmo encerrará sua participação na pele do personagem em Vingadores 2. Para um quarto filme já teríamos outro ator em seu lugar e uma nova trilogia... é só um palpite meu e espero estar totalmente enganado!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus