segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Teia do Homem-Aranha: Uma nova vida pra Garota-Aranha

Garota Aranha

Estreando com todo seu carisma na edição anterior da Teia do Homem-Aranha, a nova Garota-Aranha, Anya Corazon, sofreu uma grande perda logo em suas primeiras aventuras com essa nova identidade. Agora, sem seu pai, a jovem sente-se perdida e ainda procura uma orientação de como levar sua vida daqui pra frente.

Como vimos na edição 13 desta revista, Gilberto Corazon, famoso repórter investigativo e pai de Anya, supostamente morreu devido a um ataque incontrolável do Hulk Vermelho a biblioteca da universidade onde ele realizava suas pesquisas. Contudo, há muito mais nisso aí do que simplesmente parece e é o próprio Rulk quem quer explicar isso direitinho a menina.

Garota Aranha

Anya ainda está se acostumando a sua nova vida. Ao invés do pai, divide seu apartamento com uma nova amiga, Rocky, e tem ainda que se esquivar de um vizinho bastante cordial e esquisito que sempre quer cortejá-la. Após a cerimônia de enterro do pai, ela segue seu caminho, já mais resoluta de continuar sua carreira como heroína. E é tentando impedir a um assalto, voltando a vestir o uniforme, que o Rulk aparece e leva a menina pra longe dali afim de ter algumas explicações.

O Rulk explica que ele também foi vítima de uma armação como Gilberto. Os dois estavam na biblioteca pesquisando sobre o mesmo assunto, um grupo conspiratório que vinha assassinando pessoas. O nome do grupo é Corvos e, no momento que descobriram que o repórter e o disfarçado General Ross estavam atrás deles, tratou de assassina-los. Assim, colocou um veneno nas canecas dos dois. Gilberto já estava fadado a morrer com a substancia, mas Ross reagiu tornando-se o Hulk Vermelho e pondo tudo abaixo. Assim, o Rulk acredita que Anya consiga informações nas anotações dos seus pais e juntos eles possam ter sua vingança e dar um fim aos Corvos.

Garota Aranha

A Garota-Aranha aceita essa parceria, mas avisa logo que não isentou o Rulk da morte do pai dela. De certa forma, ele também é culpado. Voltando pra casa, ela continua seu desabafo pessoal, que logo descobrimos que não andava falando sozinha, mas sim com a Mulher-Invisível. Sue, que era muito amiga de Gil, fala que o pai da garota sempre foi muito bom pro Quarteto e que para compensar a perda da menina, seus estudos e moradia serão pagos por uma bolsa de estudos criada pelo Quarteto em homenagem ao Gilberto.

Garota Aranha

Numa segunda história na mesma revista, temos a volta de uma velha inimiga da Garota Aranha, Ana Kravinoff. Sendo provavelmente a última herdeira viva de Kraven, Ana quer provar seu valor ao seu pai e este pede que ela se livre da Garota-Aranha. E esta será a nova caçada dela.

Garota Aranha

Enquanto isso não acontece, Anya dá novos passos em sua vida. Conhece novos amigos que lhe ajudam na mudança de Rocky e de uma nova companheira, Sophia Sandoval, pro apartamento e segue sua vida de vigilantismo nas horas vagas. Por sinal, um dos bandidos recentemente capturado pela garota é procurado pela filha de Kraven para lhe dar pistas do paradeiro da heroína. E é correndo atrás dos malfeitores capturados que Ana vai chegando mais e mais perto da menina, preparando sua armadilha.

Garota Aranha

No final desta história, um encontro inevitável armado pela Caçadora ocorre num dos altos prédios de Manhattan. Contudo, Anya não parece tão surpresa assim ao ver a vilã se revelar. Na verdade, já tinha percebido que estava sendo seguida e ao ver um dos vídeos seus confrontando Screwball na internet, notou o rosto de Ana na multidão. Parece que a caçadora caiu na teia da Garota Aranha...

Garota Aranha

As histórias da Garota Aranha desta edição tem credito de Paul Tobin no roteiro e Clayton Henry, Matthew Southworth, Paul Azaceta e do brasileiro Sergio Cariello nos desenhos. Apesar de eu ser bem simpático a ideia de expandirem o universo do Aranha e gostar bastante da Anya, as histórias continuam ainda bem mornas, o que levou provavelmente o título ao seu cancelamento na edição 8 nos EUA. Ainda assim, a personagem vale bastante como coadjuvante e terá importante papel na vidoura e já anunciada “Ilha-Aranha”.

E quem comprou essa edição 14 da Teia do Homem-Aranha também pode conferir a estréia do Venom no título e outras histórias bem legais.

Coveiro

comments powered by Disqus