quarta-feira, 11 de julho de 2012

Garota-Aranha estreando nas páginas da Teia do Homem-Aranha

Spider

Acompanhando paralelamente a minissérie relacionada a Essência do Medo, temos uma estreia nas páginas de a Teia do Homem-Aranha 13 de Junho. Para quem acompanhou a saga que trazia o retorno de Kraven ao mundo dos vivos na mensal do Aracnídeo, isso não é nenhuma novidade. Eis que surge uma nova Garota Aranha no pedaço e você já a conhece muito bem.

Desta vez, totalmente inserida na nossa realidade 616, a Marvel relança uma nova revista da Garota-Aranha, que outrora todo mundo conhecia como Anya Corazon, a Araña que já teve minissérie lançada aqui no Brasil e acompanhou por um tempo a Miss
Marvel como parceira mirim (Saiba mais sobre ela neste link de nossa maratona).

Com novo uniforme (bem mais obscuro que qualquer outra versão que já usou), Anya assume este papel mesmo tendo perdido os seus poderes no passado, só se garantindo com o treinamento que teve da Carol Danvers e outros amigos heróis no passado durante seu tempo na iniciativa. E a menina não faz corpo mole, não. Logo de cara, em uma de suas primeiras aparições com novo codinome, ela salva o Homem-Aranha do ataque de alguns Octobôs (evento que logo logo você deve conferir na mensal do herói!).

Spider

A narrativa é descontraída. Você acompanha Anya em ação, enquanto revê seus pensamento no curioso texto que ela posta em sua rede social na internet. Suas missões são leves, nada espetaculoso. Pra começar, tem que a vilã Screwball, que aparentemente só quer registrar um pouco de ação num reality show sem sentido que ela mesmo promove. Na escola, ela ainda está se acostumando a nova vida. E junto com seu pai, famoso jornalista porto-riquenho, estão montando ainda o novo apartamento que acabaram de alugar.

Curiosamente, seu pai tem contatos com diversos influentes super-heróis de Nova York, o que já lhe garantiu muitos prêmios. A visita da Mulher-Invisível na sua casa a pega de surpresa completamente.Estaria ela preparada a revelar sua identidade por aí para outros, afim de trocar experiências? Ou será que a Sue Richards, que a acompanhava num passeio nesta tarde, já desconfia de tudo? A menina está cheia de dúvidas ainda.

Repentinamente, Sue é chamada pra uma emergência pelo restante do Quarteto Fantástico. Anya não espera nem um segundo para vestir a roupa e segui-la. Afinal, ela também é heroína. Contudo, no meio do caminho, a moça acaba se evolvendo com outros delitos que a prendem por mais tempo antes de chegar ao local onde o Quarteto enfrenta alguma desconhecida ameaça.

Para temor da menina. O local era a Faculdade Municipal de Nova York, onde seu pai mais cedo fora visitar a Biblioteca. A Garota-Aranha tenta vencar a multidão, mas só encontra ruínas. Lá, ela se depara com o corpo de seu pai, já sem vida. E para surpresa de muitos, o vilão é um descontrolado Hulk Vermelho, que ainda ataca ferozmente os integrantes do Quarteto Fantástico.

Spider

Engolindo toda a tristeza, Anya sabe que precisa ajudar os amigos a afastar a ameaça do Rulk dali. Ela chama sua atenção e o leva para as ruas, a céu aberto. O monstro vermelho está descontrolado, falando palavras sem sentido, sobre corvos e sangue. Após salvar alguns civis, a Garota-Aranha o leva para o cais local, derrubando-o no rio, onde desiste do seu ataque finalmente.

Spider

O Quarteto chega e sua percebe que a Garota-Aranha está desconsolada. Ela se afasta do grupo, e sai se balançando pelas ruas segurando seu choro. Em seu blog, ela lamenta a perda de alguém que gosta bastante, mas que não pode revelar quem é para não denunciar sua identidade.

Spider

Seu pai está morto. Ela está sozinha neste mundo. E, por hora, desiste de voltar a usar seu uniforme mais uma vez. Seria uma aposentadoria precoce? Bem, a coisa muda quando Rocky Flint, uma amiga em comum que ela tem com a Rikki Barnes (você não sabe, mas Anya e a Bucky da realidade Heróis Renascem que veio a esse mundo fazem parte de um grupo que nunca foi publicado aqui) a visita e conta uma história particular sobre como sua mãe também morreu de forma trágica e mesmo assim a vida deve continuar indiferente a esses acidentes.

Mas a grande questão que permanece é... Quem foi que matou o Pai da Garota-Aranha? A resposta parece que foi deixada para uma próxima edição...

Coveiro

comments powered by Disqus