terça-feira, 25 de setembro de 2012

Essência do Medo: Valor de um Vingador

A Essência do Medo já está se encaminhando para o grande clímax e paralelo aos grandes eventos que acontecem na minissérie principal, pequenas histórias complementam o que aconteceu paralelamente aos acontecimentos principais. Afinal, o que aconteceu com o Hulk e os Vingadores no Brasil? E o que Steve Rogers fez após a morte de seu sucessor como Capitão América? Isso tudo você confere na edição 104 d’Os Vingadores. 

Vingadores Essencia do medo 



Como vimos anteriormente, assim que tocou no Martelo que caiu na floresta equatorial nos confins do Brasil, o Hulk foi possuído por Nul, o Destruídor de Mundos, passando a devastar as vilãs por onde quer que passava. A sua ex-esposa, agora como Mulher-Hulk Vermelha, tentava ao máximo salvar os inocentes pelo meio do caminho, mas não duraria muito se não tivesse a intervenção dos Vingadores. 


Vingadores Essencia do medo 

Nessa missão, estão o Protetor (que é o primeiro abatido), Miss Marvel, Gavião Arqueiro e a Mulher-Aranha, personagem principal dessa história. Momentos antes, na tal entrevista em áudio que todo o grupo está fazendo nos tie-ins dessa história, Jessica Drew se questionava sobre sua posição no grupo, cobrando-se que em algum momento queria realizar um grande feito (e quem sabe assim superar todos os males que sua vida como agente tripla já causou... ou até mesmo os pecados dos seus pais, ex-agentes da HIDRA). Mas a grande questão é como uma garota como ela pode lidar superar ameaças de nível cósmico?

 Vingadores Essencia do medo 


A luta com o Null mostra que é praticamente um suicídio, mas mesmo assim ele não se abate. Usando toda sua pratica como agente associada a seus poderes, Drew consegue segurar o Gigante Esmeralda por um bom tempo, mesmo com a maioria dos seus companheiros fora de combate. O fato é que em determinado momento, até os mais fortes dos heróis reconhece que não pode ir contra aquele Hulk dominado. Então, Jessica reconhece ali que grandes feitos muitas vezes não significa bater no cara grande, mas sim proteger os menores. É o grande acontecimento dela ali, salvando crianças dentro de um ônibus escolar.

 Vingadores Essencia do medo 

É uma história divertida, uma das minhas preferidas dentre todos os tie ins de uma saga desinteressante. O curioso também é escancarar aqui o interesse do Gavião pela Mulher-Aranha, deixando mais que evidente suas cantadas. Mas será que esse romance vai pra frente?? Bem, a pergunta fica no ar por hora. Partindo pra segunda história, agora desenhada por John Romita Jr., temos Steve Rogers se lamuriando pela morte de Bucky Barnes.

 Vingadores Essencia do medo 

Sendo ele o líder máximo das forças super-heróicas da América, não deixa de recair sobre seus ombros o fato de que acabou deixando seu parceiro morrer de novo e permitir que a ameaça de Skadi continue solta por aí. Todavia, para amenizar essa dor, uma pista aponta que talvez a vilã esteja escondida em em Helsinborg, na Suécia. E ele decide pessoalmente invadir o lugar. 

Vingadores Essencia do medo 


Para tal, Rogers decide não desviar nenhum outro herói do campo de batalha. Assim, ele junta suas fiéis comandantes dos Vingadores – Maria Hill, Victoria Hand e Sharon Carter – para a invasão. É impossível não deixar de comparar a história com um seriado de ‘As Panteras’. Obviamente, a missão é um fiasco, não passando de uma armadilha pra atrair e matar o Comandante Rogers.

Coveiro

Veja também:

Minissérie principal
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...
A Essencia do Medo: Erguendo-se das cinzas!

Histórias relacionadas
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
Wolverine: Strike
Vingadores: A queda da Torre
A Essência do Medo: Deadpool também quer brincar...
Os Vingadores Secretos: Os Resignados não vão para Valhalla
Fabulosa X-Force: Ruim com eles... Pior sem eles?
Essência do Medo Especial: Terror das Profundezas
A Essência dos Thunderbolts

comments powered by Disqus