quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Greg Pak comenta o início de seu novo título mutante

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Roteirista é o entrevistado da semana do X-Position e comentou as primeiras edições à frente de um novo título dos X-Men. Confira!

Greg Pak deu continuidade ao seu arco Exalted de Astonishing X-Men na nova encarnação de X-Treme X-Men.


A única personagem do universo 616 no elenco regular da revista é Cristal. Pak disse que explorará mais os poderes dela, a começar pela edição #4. O escritor garantiu que relerá Novo Excalibur para tentar relembrar alguns aspectos dos poderes dela que foram mostrados naquela revista. Além disso, a personagem terá um uniforme diferente em cada edição, mas Pak já começou a imaginar um novo uniforme permanente para ela.

O roteirista contou que sabia que precisaria de algum personagem da realidade 616 no título para conseguir atrair mais atenção para X-Treme X-Men. Ele conversou com os X-editores, e o nome de Cristal surgiu. Pak adorou a ideia, porque a natureza de seus poderes encaixa-se na proposta e no tom do título.


Sobre os demais personagens, Pak criou Howlett e Kid Kurt em Astonishing X-Men, trabalhando lado a lado do editor Nick Lowe. Emmeline foi criada por Warren Ellis, mas Pak sempre a adorou. O roteirista acha muito interessante a ideia de trabalhar com personagens com idades tão afastadas como eles. O elenco da equipe será ampliado também em breve.

A respeito dos vilões que ele vem usando, como os deuses antigos, Pak disse que escreveu Incredible Hercules e que esteve familiarizado com o uso de deuses, tanto antigos como  modernos. Em X-Treme, o autor está caracterizando Tempestade entre eles, como a Mãe de Todos.


Por fim, o roteirista afimou que participações de contrapartes de outros personagens estão programadas. Haverá Vingadores alternativos na edição #3.

Na próxima semana, o X-Position reúne os editores-X. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus