quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Survival Mode On

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

O Senhor das Moscas, Battle Royale, Gantz e Jogos Vorazes. O que essas obras de ficção têm em comum? Todas retratam um grupo de jovens em uma desesperada luta pela sobrevivência, seja em razão de um naufrágio em uma ilha (O Senhor das Moscas, uma das inspirações para Lost), seja em um jogo insano (Battle Royale e Gantz, do lado oriental, e Jogos Vorazes, do lado ocidental). Mas o que isso tem a ver com a Marvel Now? Bom, hora de conhecermos os Sobreviventes.



Avengers Arena é a revista que estava por trás do teaser SURVIVE. A premissa do título é simples: Arcade resolve criar um Mundo do Crime (Murder World no original) extremamente letal, onde seleciona 16 jovens heróis que devem lutar entre si pela sobrevivência. Onde eu já li isso mesmo?


O título, comandado por Dennis Hopeless e Kev Walker, é claramente inspirado nas obras acima citadas. Aliás, a capa divulgada é uma referência direta a Battle Royale.

Bill Rosemann, editor do título, confirma as influências. Em entrevista ao site oficial da Marvel, replicada pelo site Newsarama, Bill conta que sempre foi comum o envio de jovens para competirem uns contra os outros, seja na forma de guerras, esportes ou "American Idol". E esse fenômeno sempre teve destaque na arte. Bill cita as obras que elencamos acima (com exceção de Gantz), dizendo que esse tipo de roteiro é bem antigo, mas que agora era hora desse tipo de história ser contada do jeito Marvel.

Hopeless (cujo significado é "desesperado" em português) diz que mortes não faltarão no título. No entanto, todas as mortes terão algum sentido, bem como serão importantes para história. O roteirista descreve a situação da seguinte maneira: "Arcade gastou muitos anos construindo "Mundos do Crime" que não geravam tantas mortes". "Mas agora, ele decide que era hora de ganhar um pouco de autorrespeito. É hora de um novo tipo de Mundo do Crime". "Avengers Arena é sobre jovens desafortunados que são escolhidos por ele para testarem esse novo mundo".

Photobucket

E quem são os eleitos? Alguns membros já são de conhecimento dos fãs da Casa das Ideias, como X-23, Hazmat, Huston e seu sentinela, Mettle e Réptil, da Academia Vingadores, Chase e Nico, dos Fugitivos, Falcão de Aço (!), Cammi, a amiga de Drax, de a Aniquilação, e alguns novos personagens da Academia Braddock.

Outro que comentou um pouco sobre o título foi o desenhista Kev Walker. Walker comentou principalmente sobre os cenários em que os jovens lutarão pela vida, destacando que nada fará sentido nesse mundo, sendo possível uma praia tropical ao lado de uma paisagem do ártico.

Photobucket

Isso será um bom título e vai durar? Um título escrito por cara chamado Desesperado pode gerar bons frutos? Nós finalmente ficaremos livres do Falcão de Aço? Teremos que fazer uma campanha para isso? Todas essas perguntas somente serão respondidas a partir de dezembro, quando Avenger Gam...opa, Avengers Arena será efetivamente lançado.

Rafael Felga

PS: O Coveiro adorou a proposta...

comments powered by Disqus