domingo, 11 de dezembro de 2016

Guerras Secretas #8: A Batalha de Gigantes


Para muitos, Destino foi o salvador de tudo quando não havia esperança. E dos pedaços que ele coletou, ele criou no vazio aquilo que conhecemos como Mundo Bélico. De certo modo, era um lugar que tinha uma certa harmonia bem particular, mas que teve seu equilíbrio ameaçado quando Homens e Mulheres que sobreviveram em capsúlas resistentes a avarias multidimensionais surgiram questionando a omnipotência de Destino. Latvérion está em risco e os adversários do Deus estão a sua porta prestes a atacá-lo.

O gigante Ben Grimm, que outrora foi esquecido como parte do resistente Escudo, finalmente chegou a Doomstadt depois de longa caminhada.  Esmagou Maestro e outros tantos barões que lutavam ali no chão sequer conscientes do grande perigo que se aproximava. Só que antes de ele se aproximar do Castelo de Destino, Franklin e seu arauto Galactus intervieram. Após alguns duros golpes trocados entre os dois gigantes, Ben se deu conta de que lutava contra o filho de Susan, sua ex-colega, e preferiu se entregar a inevitável morte antes que machucasse a criança.


Do alto do castelo, Susan via com pesar a destruição do amigo. Mas Valéria parecia determinada a enxergar além do que aquele mundo mostrava. Foi então que decidiu de forma determinada a tirar sua mãe dali para finalmente verem a verdade por trás de tudo.  Já Destino havia desaparecido dali momentos antes quando percebeu que Thanos e sua recém comandada horda de Aniquilação poderia ser uma ameaça significativa.

Em outro ponto do campo de batalha, o Senhor das Estrelas consegue aos trancos e barracos levar numa nave os dois Reeds para dentro do Castelo de Destino. E enquanto eles seguiam pelo corredores escuros do lugar rumo a fonte de poder de Destino, Peter Quill acabou sendo atacada pela fiel seguidora de Rabum Alal, o Deus Destino, que conhecemos como a Cisne Negra. Sem chance contra a mulher, o matreiro Guardião da Galáxias resolveu usar seu trunfo que carregava na boca desde o começo desta história. Fincou o pedaço de madeira que mascava numa raiz local e a partir dela surgiu de forma rápida e repentina um Groot. A criatura arborícola cresceu e se desenvolveu tanto que atravessou os limites do Castelo de Destino e o destruiu.


Perto dos momentos finais deste capítulo, vemos que ao se aproximar das entranhas do Castelo, Mãe e filha toparam com ninguém menos que dois Reeds se infiltrando no lugar. Já Destino teve seu embate com Thanos, que depois de o provocá-lo e questionar sua verdadeira divindade, decidiu matar o Titã e lhe arrancar o crânio e a coluna fora. Ao matar Thanos, Destino tinha o direito de comandar agora o Aniquilador e seu exército e exigiu que eles esmagassem as forças rebeldes.



Então, foi o momento em que um portal se abriu do nada em meio a tantos ataques vindos de todos os lados. Dele, surgiram Namor e T'Challa. Este último portava a manopla com as Jóias do Infinito e desafiou o Deus. Será ele o causador do fim de fato do reinado de Destino?

É assim interrompemos a história no aguardao de mais um capítulo eletrizante  da maior história de todos os tempos da Marvel. Realmente, Hickman e Ribic criaram uma épico moderno que é vibrante a cada página. Está perto de acabar, e sabemos que vai ser difícil é viver num mundo onde este brilhante autor não estará mais escrevendo na Marvel.




A história em em anexo desta vez é a da "Enfermeira Noturna" quem se destaca. Jen e Silva Soska cuidam do roteiro enquanto que Alec Morgan faz a arte desta magnífica história publicada originalmente em Secret Wars Jornal 5. Mais do que uma curandeira que virá madrugradas para curar heróis, ela agora usa seus dons santos para acabar com essas monstruosidades.

Coveiro

comments powered by Disqus