terça-feira, 6 de dezembro de 2016

James Gunn pondo os olhos do mundo sobre o Brasil


A Comic Con Experience acabou no último final de semana, mas ainda ouviremos falar um pouco dela por aqui. Foram quatro dias repleto de novidades e temos alguns materiais coletados por lá trazer até vocês. E de fato, fazendo jus ao termo épico, o evento como nenhuma outra vez, foi o lugar para os grandes estúdios apresentarem de maneira única e exclusiva alguma de suas vindouras produções. E certamente a que teve mais impacto nos dias que decorreram foi a passagem de James Gunn por aqui com direito a lançar o primeiro trailer de Guardiões da Galáxia em primeira mão para os brasileiros no auditório cinemark.

Antes de entrar no auditório, Gunn passeou pela feira e atendeu com entusiamos algumas pessoas que estavam ali ao redor. De cosplayers caracterizados com personagens da Marvel até mesmo a assinar a perna de um fã para logo em seguida ele tatuar e eternizar a marca do diretor em seu corpo. Tudo isso, sendo compartilhado por ele mesmo em suas várias redes sociais:


Antes de entrar no auditório, James Gunn apareceu no tapete vermelho e falou rapidamente com o público que não conseguiu entrar e ver com exclusividade o material que foi trazido por ele para os fãs do Brasil. Ali, ele falou sobre a recepção dos fãs e até deu uma dica de que papel Silvester Stallone estará fazendo no volume 2 dos Guardiões da Galáxias. Confira o video que gravamos lá já com as legendas:



E então, uma vez no auditório, Gunn apareceu com seu facebook fazendo uma transmissão ao vivo no momento que entrou (clique aqui para ver como foi ). Vale ressaltar que o diretor é uma pessoa completamente interativa com seus fãs e tem uma rede social com um consideravel número de 380 mil pessoas no seu Facebook,  340 mil no Instangram e mais de 260 mil no Twitter. Basta dar uma breve olhada nestes e vai ver como ele pareceu se divertir na sua pequena passagem por aqui. De comidas, a hospitalidade até - e claro - ficar absorto com o impressionate tamanho que a CCXP tomou.



Uma foto publicada por James Gunn (@jamesgunn) em


Então, tivemos o trailer. E não foi algo pequeno. Foi considerado já o trailer mais assistido em redes sociais da Marvel, ficando abaixo apenas do Bela e a Fera (também da Disney). Como ele bem lembrou depois, o trailer explodiu num dia que geralmente se evita por algo na internet pela pouco público online. Foi um feito único. Dentro do palco, ainda sem ter ideia de o quanto o video iria estourar nas redes sociais, Gunn nitidamente se emocionou com o público não só aplaudindo, mas gritando com todo calor o seu nome. O video do Omelete registra bem esse momento:


Não é pra menos esse carinho. James Gunn fez o inacreditável ao dar vida a personagens tão obscuros da periferia da Marvel e de um jeito tão único fazê-los cair no gosto da audiência. É um filme que atingiu leitores e não leitores, mas que mais que o sucesso de bilheteria que fez em 2014, catapultou de forma inesperada a venda de produtos derivados.

A Música Fox on the Run, a primeira anunciada como parte do Awesome Mix Vol.2, rapidamente voltou ao Top100 de mais ouvidas dos EUA neste dias. Em entrevista ao Omelete, o autor comentou que "a trilha sonora do primeiro filme foi um sucesso tão grande, um dos álbuns mais vendidos do ano. E isso foi uma coisa que não esperava, nunca pensei em criar uma trilha sonora que fosse funcionar como CD, criei uma trilha sonora que funcionava para contar uma história dentro do filme. Apenas preciso permanecer honesto e fazer a trilha sonora do segundo filme da mesma forma, que é pensar no que funciona melhor para o filme. O que conta a história da relação de Peter Quill com a mãe, a relação de Ego com a mãe de Peter, quais são as canções que dizem isso. Acho que chegamos a uma coisa muito especial assim”. Na mesma entrevista, Gunn comentou que o segundo album deve diferir do primeiro por ser mais eclético, tendo músicas famosas ao lado de outras bastante desconhecidas, talvez de bandas que sequer ouvimos falar no Brasil.

E como bem diz o título, durante aquele Sábado, não teve quem não olhasse de forma curiosa para sua passagem por aqui.  Eu que acabo acompanhando sites e fóruns da gringa me diverti ao ver como leitores americanos olhavam com surpresa para uma convenção tendo um peso de divulgações exclusivas do outro lado do globo. Efeito similar já tinha acontecido com as notícias do Homem-Aranha um dia antes e quando a Sony Brasil teve a sagaz ideia de não se contentar com a vibração dos twitters da exibição do filme, mas também filmar a reação do público daqui, leitores lá de fora se sentiram um pouco mais próximos e contagiados (querendo talvez até estar no lugar). E com isso, dá pra perceber que depois deste ano, a tendência é que daqui pra frente tenhamos um gostinho mais próximo das grandes convenções e excitates anúncios que tempos atrás pareciam algo de um mundo tão, tão distante.

Coveiro

comments powered by Disqus