terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O Velho Logan: Uma nova chance

O Velho Wolverine do Território das Terras Devastadas deixou para trás a vida que tinha no seu território de origem afim de seguir em uma jornada e ver além do que os limites de seu mundo mostravam. Assim, acabou vendo outros tantos lugares que refletiam versões estranhas de mundos similares ao seu. Foi caçado por transgredir as leis de Destino e até mesmo setenciado a morrer além do ESCUDO. Ainda assim, Logan mostrou que era um sobrevivente e escapou de uma morte certa contra zumbis para ter uma nova chance em uma Terra que lembra mais o seu passado.



Naquele novo território, tudo parecia muito com a velha NY que conhecia. Exceto que aquele era um mundo em conflito com uma outra Terra bem parecida e que igualmente lutava pela sobrevivência. No alto da Torre Stark daquele mundo, o Velho Logan pressenciou uma batalha fenomenal tomando os céus. Mais adiante, encontrou mais uma vez a Emma Frost, que diferente da versão das Terras Devastadas era mais jovem e parecia estranhar a presença de sua versão ali.

Emma estava acompanhada de uma Jovem Jean Grey, que parecia ainda mais assustada ao ver uma versão viva e envelhecida do Wolverine bem a sua frente. As duas telepatas são um reflexo das suas versões que havia sobrado da Terra 616 naquele Mundo Bélico e, no seu presente, Wolverine já havia morrido a alguns meses. Depois de uma sondagem telepática total da mente dele (com a adição da Rachel a pedido do Ciclope só para assegurar), aquele Velho Logan finalmente convenceu o restante dos X-Men de que era quem dizia ser e houve uma reunião única do grupo.

Emma aproveitou a volta desta envelhecida versão do futuro Wolverine para apresentar alguém que consideraria marcante, James Hudson, o filho do Wolverine na Terra 1610. O encontro entre os dois era algo bem complicado de ambos aceitar, mas Frost considerava importante informar que de algum jeito o Legado de Logan persistia. Depois desse encontro emocionante, eles falaram sobre a existência do tal fenômeno que fez com que duas terras diferentes se mesclassem e que atribuíam a culpa disto a Von Doom. Os desdobramentos dessa história do conflito entre as terras 616 e 1610 só serão melhor trabalhadas em Fim do Ultiverso, já publicada no mês passado.



Antes da história se encerrar, Emma leva o Velho Logan para um lugar vazio de sua mente para uma conversa em particular. Além de falar de um conflito iminente naquele Território contra o próprio Deus Destino, a telepata acredita que aquele Wolverine seja um evento peculiar que nem mesmo Von Doom poderia controlar. Assim, enquanto parte da história fica para ser desenvolvida em outra revista, descobrimos que depois de um clarão e do mundo como conhecíamos se refazer, que o Velho Logan de fato ganhou uma nova chance. Ele está de novo no universo que seguiu adiante.



Não há muito o que argumentar sobre esse tie in. É uma história de um personagem que sai de um lugar que se chama Terras Devastadas e que depois de ser jogado para lá e arremessado para cá, acaba em lugar nenhum. Até que o mundo começa outra vez. No fim, não passou de nada mais que uma história sem direção e totalmente dispensável de um Bendis cada vez mais distante do brilhantismo que já teve um dia. Se há algo que para se levar em conta aqui, mais uma vez é a arte de Sorrentino e Maiolo.

Neste mesmo mix da revista, temos ainda duas historinhas curtas bem descompromissadas, mas até que mais divertidas. Na primeira, o personagem de quinto escalão da Marvel chamado Demolição (do original D-Man, pois uma piada da história só faria sentido assim) ganha sua chance de uma nova vida... numa terra condenada prestes a colidir com outra. Já na outra história que segue, um conto amalucado em que três ciclopes competem com um wolverine pelo amor de Jean Grey, acabam ganhando uma ajuda aterrorizante de um Demoliurso faminto.



E no mais, fica a expectativa pra que na próxima edição o roteirista Jeff Lemire assuma e as coisas melhorem bastante para o Velho Logan. A equipe criativa continua. E neste número ainda terá a companhia da NOVA Wolverine, Laura Kinney, ex-X-23. Vamos ver como as coisas se desenrolam!

Coveiro

comments powered by Disqus