segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Capitão América: Guerra Civil se estabelece como a melhor estreia do ano


O maior rival até então para o pódio de Capitão América: Guerra Civil neste ano estava dentro do próprio conglomerado Disney. Rogue One: Uma História de Star Wars tinha tudo para arrasar as bilheterias, mas acabou provavelmente perdendo suas forças no decorrer do final de semana e fechou como a terceira melhor estreia do ano.

Assim, o terceiro filme da franquia do bandeiroso deve se manter como a melhor bilheteria doméstica (com 179 milhões arrecadados em 3 dias), seguido de Batman vs Superman (com 166 milhões). Rogue One vem em terceiro com impressionantes 155 (milhões estimados). Mundialmente, Batman vs Superman ficam na frente, já que estrearam em mais países no seu primeiro final de semana com 422 milhões contra os 379 milhões de Guerra Civil.

Na arrecadação total, um rápido showdown mostra o grande diferencial que o mercado Chinês garantiu ao filme da Marvel. Foram 190 milhões que Guerra Civil conquistou por lá contra os 95 milhões do confronto entre o Superman e Batman. Os outros mercados mais impactantes foram México com 41 milhões contra 36, e Brasil com 40 milhões contra também 36 milhões de BVS. No Reino Unido, os dois filmes tiveram arrecadação equivalentes a 53 milhões cada. E no final, Guerra Civil deve terminar o ano como maior filme de 2016 com seus já garantidos 1,153 bilhões. É a décima segunda maior bilheteria de todos os tempos e a quarta maior da Marvel.

Já Doutor Estranho, o único filme da Marvel que ainda corre nos cinemas, levou mais 2 milhões neste final de semana em território americano. Atualmente, seus números giram em torno de 226 milhões domésticos, 426 milhões fora dos EUA,j num total de 652,8 milhões. É muito pouco provável agora que ele alcance algo além dos 700 milhões até o fim do ano ou mesmo em janeiro do ano que vem. Ainda assim, é uma marca impressionante.

Coveiro

comments powered by Disqus