terça-feira, 13 de dezembro de 2016

James Gunn fala sobre Nova, bebê Groot e trilha sonora


Apesar de não termos exatamente nada novo na entrevista, a revista SuperInteressante conversou com James Gunn sobre o vindouro filme dos Guardiões da Galáxia. No video a seguir, temos algumas respostas que já sabíamos, como a independência do filme em relação ao resto do UCM e como foi para ele gravar as cenas de aparição do Stan Lee nos próximos filmes. A novidade está na resposta a uma esquisita pergunta que fizeram sobre ele pesquisar sobre outros planetas para criar Ego. Ao dar a resposta, ele comentou que em algum ponto do futuro - mas não em Guardiões da Galáxias vol.2 - veremos o Nova:



No video, ele também fala sobre a trilha sonora eclética do novo filme, sobre não haver planos para uma ligação com os Inumanos e a parte dos filmes da Marvel e como lidar com as expectativas do público depois do sucesso do primeiro Guardiões da Galáxia.

Já em outro momento, numa das várias oportunidades que o diretor dá para os seus fãs perguntarem sobre qualquer coisa, Gunn respondeu a um fã sobre como Peter Quill conseguiu o tocador de fita cassete no espaço - "Nós vemos o avô dele colocando na mochila dele" - Daí, o fã insistiu na questão e perguntou sobre o tocador que fica na espaçonave Milano: "Ah, esse. Ele que fez.. A maior parte dele com algumas sucatas. Mas você se preocupa com isso e não como uma nave pode voar entre um planeta e outro só se passando algumas horas?" 

Também via suas redes sociais, Gunn defendeu algumas da excentricidades que vamos encontrar nesta sequência, como o Ego e o Bebê Groot. Segundo o diretor, inicialmente o filme se passaria alguns anos após o primeiro Guardiões da Galáxias para eles já terem uma versão crescida do Groot. Todavia, Gunn achou que algumas coisas não estavam se encaixando e por isso fez uma versão do roteiro com alguns meses de diferença apenas, com o Grootinho, e aí viu que se encaixou perfeitamente com o que planejava. Com isso, ele teve mais tempo de trabalhar a dinâmica de relação entre aqueles personagens que acabaram de formar um bando e colocar cenas em que o Groot estava aprendendo - ou reaprendendo - algumas coisas.


James Gunn comentou que teve receio de que os executivos da Marvel acabassem vetando algo de seu roteiro original - do planeta vivo Ego como personagem original do universo 616 sofrendo algumas alterações, da introdução de Mantis e Ayesha, até o maior desenvolvimento de Nebulosa e Yondu. Contudo, o que ele achava que daria maior problema era o bebê Groot, pois o personagem acabou se tornando o mais popular do primeiro filme e isso poderia significar que os executivos rejeitassem qualquer mudança maior nele. Para seu alento, tudo foi aprovado. Parece que todos estavam de acordo que o mais importante para o público era manter todos surpresos com o inesperado.

"Năo sou idiota. Eu sabia que se Bebê Groot funcionasse, o mundo iria querer brinquedos dele, figuras de ação e pelúcias. Mas isso certamente não parecia tão certo quando eu estava sozinho em meu escritório construindo uma história, e definitivamente não foi a força motriz da decisão. Eu, como tantos de vocês através do trailer, me apaixonei pelo carinha - mesmo que naquele momento ele só estivesse na minha cabeça" concluiu por fim.

Coveiro

comments powered by Disqus