quarta-feira, 31 de maio de 2017

Novíssima Wolverine: As quatro irmãs


Laura Kinney, antes conhecida como X-23, decidiu seguir com o legado do homem de quem foi clonada, Logan. Em sua primeira missão, por ironia do destino, ela encontrou uma clone sua, que morreu ao despencar do alto da Torre Eiffel quando tentava assassinar o filho de Robert Chandler, o diretor da Alchemax Genética. Laura descobre que ainda existem outras três clones, que se chamam Gabby, Zelda e Bellona, criadas pela empresa e se alia a elas. As moças fugiram durante uma explosão que ocorreu em um laboratório da Alchemax, que agora quer recuperar seu "investimento" a todo custo. Quando o pelotão de mercenários comandados pelo Coronel Mooney falhou neste propósito, surgiu o super-criminoso conhecido como Treinador, que disparou um tiro preciso em cada uma das irmãs.

A resolução deste impasse será trazida por Tim Taylor nos roteiros e por David Lopez com David Navarrot nos desenhos no desfecho do arco "As Quatro Irmãs", cujas edições originais de All New Wolverine #3 a #5 foram publicadas aqui em O Velho Logan #7 a #9 pela Panini.

Apesar de toda a empáfia do vilão, ele não é páreo para a Novíssima Wolverine e é derrotado com extrema facilidade. Gabby, Zelda e Bellona se recuperam do ataque sofrido graças à armadura à prova de balas que utilizavam. O insólito quarteto rouba um veículo militar de seus perseguidores, mas o Coronel Mooney e seus soldados não estão dispostos a perdê-las de vista. Bellona dispara um tiro de bazuca certeiro na direção deles e Laura deixa bem claro ao coronel que as moças estão sob a proteção dela.



Com o fim da perseguição, Zelda passa muito mal e revela que tanto ela como suas irmãs, apesar de não sentirem dor, podem morrer a qualquer momento por causa dos experimentos da Alchemax. Laura, então, decide levar o trio para um tipo muito especial de médico, o Dr. Estranho, Mestre das Artes Místicas.

Laura convence um relutante Stephen Strange a ajudá-las. apesar de Bellona quase estragar tudo ao confrontar uma criatura mística no Sanctum Sanctorum, o que faz piorar ainda mais as condições de saúde de Zelda. Em vista disso, Stephen teleporta a todos, ele inclusive, para o Hospital Nova York, onde já trabalhou antes. Ele examina a jovem gravemente ferida e descobre que o seu cérebro está repleto de nanitas. O único meio dela sobreviver é que eles sejam destruídos, mas uma cirurgia convencional é impossível de ser realizada. Por causa disso, Stephen teleporta as quatro moças para onde o inimigo microscópico possa ser enfrentado diretamente.


Laura tenta roubar um traje encolhedor do "Homem-Formiga", mas os alarmes do local trazem Janet Van Dyne, a Vespa, atual proprietária dos Laboratórios Pym. Laura explica a situação e Janet decide ajudar. Ela e Laura se encolhem em tamanho microscópico e ambas entram na corrente sanguínea de Zelda através de uma injeção. Elas iniciam um combate feroz contra os nanitas, mas isso faz com que eles enviem um pedido de socorro à sede da Alchemax Genética. Por causa disso, o Coronel Mooney toma ciência da localização de seus alvos e detona um explosivo no local.

No interior do corpo de Zelda, Janet percebe que algo muito errado está acontecendo lá fora e diz para Laura que elas precisam sair de lá agora. No laboratório, Zelda confronta Mooney, mas ele dispara um tiro na moça à queima-roupa. Com a enorme quantidade de sangue que sai do corpo da jovem, saem também Janet e Laura, que recuperam seu tamanho normal e atacam Mooney violentamente. 


O coronel é aprisionado, mas Zelda não resiste aos ferimentos e morre. Antes disso, ela pede a Laura que "dê uma boa lição" em todos que prejudicaram ela e suas irmãs. Laura, juntamente com Gabby e Bellona, decidem cumprir o seu último desejo.

Assim termina o primeiro arco da "Novíssima Wolverine". Foi agradável de se ler, com desenhos e narrativa bem adequados à história. Gostei de ver Laura interagindo com Dr. Estranho e Vespa, que foram companheiros de equipe de Logan nos Vingadores. É mais uma maneira de seguir com o legado de seu inspirador.

A pequena Gabby é uma personagem bastante carismática e parece que terá grande importância nas futuras aventuras de Laura. Quanto à Bellona, não gostei muito dela, mas pode ser que ela surpreenda mais adiante. O Coronel Mooney cumpriu bem o papel de vilão. Vamos aguardar as próximas histórias para ver como esses novos personagens encontrarão seu espaço.

C@rlos

comments powered by Disqus