segunda-feira, 30 de julho de 2018

Mais alguém retorna com Wolverine na minissérie Mistério em Madripoor

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil!

No próximo mês, as minisséries que antecipam o retorno do Wolverine, o original vale ressaltar, começam a chegar ao fim. Contudo, pelo que acabou revelando descuidadamente uma capa variante da edição Hunt for Wolverine: Mystery in Madripoor #4, não é só o baixinho canadense que vai voltar a dar as caras os gibis em Agosto.



Antes de chegar para explicar sobre o retorno, vale uma breve recapitulação do que se trata essas minisséries com o selo "Hunt for Wolverine". Após os eventos da morte de Logan, preso num casulo de Adamantium, os X-Men recuperaram o amigo falecido daquele envólucro e graças aos poderes da Kitty Pryde, puderam tirar o corpo dele e dar um enterro decente. Mas tudo no universo dos X-Men não termina de forma simples e tempos depois foi revelado que alguém roubou o corpo enterrado de Logan. A minissérie "Mystery in Madripoor" trará justamente uma equipe de X-Men indo até a perigosa ilha investigar a pista de que Magneto é quem teria roubado o corpo e levado para aquele lugar.

Bom, as primeiras edições da minissérie revelaram que era algo mais complexo. Uma equipe de X-Men formada por Psylocke, Jubileu, Kitty Pryde, Vampira, Tempestade e Dominó descobriu ao pisar no lugar que tudo era um embuste armado por uma psiônica se passando por Magneto chamado Mindblast. Ela juntamente com Bloodlust, Knockout, Mindblast, Shapphire Styx e Snake Whip formam a nova formação de uma equipe de Vilãs lideradas hoje pela Senhora do Crime de Madripoor, a Víbora. Para quem não lembra, essa superequipe de vilãs apareceu anteriormente numa história do Aranha em Amazing Spider-Man #340.



Na história até o momento, parte da equipe foi capturada - Tempestade, Vampira e Psylocke - enquanto que a outra parte está em fuga - Dominó, Kitty e Jubileu - e tentando de algum modo virar o jogo e salvar o restante do seu time. E paralelo a esse plot principal que acontece e que ainda não sabemos as verdadeiras intenções da Víbora em atrair aquelas X-Men, uma delas em especial está passando por grandes mudanças.

Psylocke foi vítima do ataque de Shapphire Styx, e aparentemente dada como morta ou quase isso, acabou usando seus poderes telepáticos de forma única ao manifestar uma versão psiônica do Wolverine na forma de seu antigo alterego na ilha, o Caolho. Mas pelo visto, as manifestações do passado via os poderes psiônicos da Psylocke não param por aí. E é aí que entra o que falamos sobre a capa variante de Terry Dodson estar entregando algo mais nesse plot. Espia a imagem junto com um resumo da edição:



"Um dos X-Men vai mudar para sempre! Passado e Presente se chocam na batalha final  numa ilha cheia de pecado e segredos. Que escuridão há na Shapphire Styx? E pode um fantasma do passado salvar a Psylocke da perdição?" diz o resumo. Apesar desse texto ter sido divulgado antes, só agora com essa imagem do Terry Dodson algo começa a se desenhar no horizonte. E o que parece é que a Psylocke versão asiática pode estar com os dias contados e a mutante inglesa voltar a sua forma original. É isso ou pior, a Kwannon estaria de volta para reivindicar seu corpo nessa trama já bem complicada?

Bem, se você não lia quadrinhos há mais de três décadas pode ficar confuso sobre essa história da Psylocke e da Kwannon o que recomendamos é dar uma buscada nas edições do começo dos anos noventa ou ir atrás dos encadernados da Panini da fase do Jim Lee nos X-Men.

Hunt for Wolverine: Mystery in Madripoor #4 chega dia 22 de Agosto nas lojas, e traz Jim Zub no roteiro e Thony Silas e Felipe Sobreiro na arte.

Coveiro

comments powered by Disqus