segunda-feira, 23 de julho de 2018

Diretor explica porquê da diferença visual do Venom dos cinemas e dos quadrinhos


O trailer ainda não está disponibilizado online, mas mesmo assim as descrições retratam em detalhes o que acontece nele. E uma das coisas que mais tem chamado a atenção é um detalhe visual que está faltando no Venom nos cinemas, um certo simbolo no peito que o definiu eternamente por sua ligação com o Homem-Aranha. E o diretor Ruben Fleischer foi abordado pelo IGN e explicou o motivo da mudança:

"Se você olhar para os quadrinhos, em Venom, há apenas elementos em branco dentro de seu traje", diz Ruben Fleischer. "Como nosso personagem não é originado a partir do Homem-Aranha, não faz sentido colocar uma aranha no peito. Tentamos ser o mais precisos possível, mesmo que algumas pessoas achem que isso é impreciso, mas há muita parte branca ainda nele e nós queríamos dar a ele um padrão distinto ".

Uma imagem acabou vazando por aí que dá pra ver um pouco melhor esses padrões brancos:



O IGN então questionou porque dar as nuances em branco ao personagem já que não tinha o formato da Aranha. Fleischer não hesitou na resposta e disse que "Se você tem um personagem totalmente negro, especialmente em cenas noturnas, ele simplesmente desaparece. Como não pudemos usar o símbolo do Homem-Aranha, queríamos dar a ele outro elemento gráfico, e aquelas veias que meio que formam um forma em seu peito era uma ideia original que nós pensamos que parecia muito legal ".

Já ao site Entertaiment Weekly, Fleischer respondeu sobre a polêmica que se pronuncia o termo "symbionts" em inglês. A confusão foi criada mais por um questão de sotaque diferente entre o americano e o britânico.  No trailer, a personagem de Jenny Slater falou "sim-BYE-ont", mas o diretor Fleischer na entrevista disse que talvez o uso de "sim-BEE-ont" seja o preferencial mesmo.

Fleischer também definiu Venom como um filme sem heróis, mas com Vilões. "Eu estava realmente animado em apenas trazer algo novo para o gênero. Sinto que o tom do nosso filme é realmente original e distinto, o que é totalmente apropriado para o personagem, já que Venom é um personagem mais sombrio, violento e ameaçador. Acho que nosso filme parece diferente de muitos outros filmes de super-heróis, em parte porque não há um verdadeiro herói nisso " disse o diretor.


"Então, é apenas um filme que se mantém por conta própria, liderado por performances incríveis de ótimos atores". Fleischer continuou. "Mas Tom realmente é - eu acho que as pessoas vão se surpreender com o que ele traz para a mesa com Eddie Brock e Venom. Sua performance é incrível, e define o padrão para o filme."

Venom chega aos cinemas americanos em 5 de outubro deste ano. Além de Tom Hardy no papel de Eddie Brock/Venom, teremos no elenco Michelle Williams, Scott Haze, Woody Harrelson, Riz Ahmed e Jenny Slate.

Coveiro

comments powered by Disqus