segunda-feira, 30 de julho de 2018

Uma carta aberta dos Guardiões da Galáxia aos fãs sobre o caso da demissão de James Gunn


Não faz mais que alguns minutos que todo o elenco principal dos Guardiões da Galáxia divulgou a pouco uma carta conjunta aberta sobre o caso James Gunn. Após dias com alguns deles se esquivando de qualquer comentário, os noves atores principais que formam o elenco se posicionaram sobre o assunto numa só voz. Confira a carta e uma tradução livre da mesma feita pelo site:



Uma carta aberta dos Guardiões da Galáxia

Para nossos fãs e amigos:

Apoiamos totalmente James Gunn. Ficamos todos chocados com a sua demissão abrupta na semana passada e esperamos intencionalmente esses dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir e discutir. Naquela época, fomos encorajados pela enxurrada de apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do Volume 3, bem como desencorajado por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas teorias de conspiração extravagantes que o cercam.

Estar nos filmes dos 'Guardiões da Galáxia' tem sido uma grande honra na vida de cada um de nós. Não podemos deixar este momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim compartilhar nossa experiência tendo passado muitos anos juntos no set fazendo Guardiões da Galáxia vol 1 e 2. O caráter que ele mostrou na sequência de sua demissão é consistente com o homem que estava todos os dias no set, e sobre seu pedido de desculpas, agora e de anos atrás, quando inicialmente abordamos estas observações, acreditamos que é do coração, um coração que todos conhecem, confiam e amam. Ao escolher cada um de nós para ajudá-lo a contar a história de desajustados que encontram redenção, ele mudou nossas vidas. Acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que nunca agora.

"Cada um de nós está ansioso para trabalhar com o nosso amigo James novamente no futuro. Sua história não acabou - nem de longe. Um pouco devido ao processo do tribunal que é a opinião pública. James provavelmente não é a última boa pessoa a ser levada a julgamento. Dada a crescente divisão política neste país, é seguro dizer que casos como este continuarão, embora esperemos que os americanos de todo o espectro político possam aliviar esses assassinatos das pessoas e parar de militarizar a mentalidade das pessoas.

"Esperamos que o que aconteceu possa servir como um exemplo para que todos nós percebermos a enorme responsabilidade que temos para nós mesmos e uns com os outros em relação ao uso de nossas palavras escritas quando as gravamos nessa pedra digital; Que nós, como uma sociedade possamos aprender com essa experiência e no futuro a pensar duas vezes antes de decidirmos o que queremos expressar, e assim aprender talvez a puder aproveitar essa capacidade de ajudar e curar, em vez de ferir um ao outro com as palavras.

"Os Guardiões da Galáxia."

Particularmente, não tenho nem mais o que acrescentar ao texto. Ficamos na expectativa para ver se algo está sendo feito nos bastidores da Disney e da Marvel. Não houve nenhuma declaração feita desde então por Kevin Feige e nem por Bob Iger desde que Alan Horn lançou um comunicado apressado sobre a demissão de James Gunn. É aguardar pra ver o desfecho dessa história e esperar que nossos Guardiões da Galáxia tenham o final reservado que eles merecem.

Coveiro

comments powered by Disqus