quinta-feira, 4 de maio de 2017

Inumanos: Produtor fala dos personagens, enredo e dificuldades da mais nova série da Marvel



De filme a ser lançado em 2019 para uma série de luxo de TV (com primeiros episódios nos cinemas) que chega em 2018, os Inumanos deram uma virada surpreendente nos últimos meses e estão deixando os fãs do universo Marvel cheios de pontos de interrogação. Os atores foram divulgados a poucos meses e filmagens nos Hawaii começaram a ocorrer somente algumas semanas atrás. Hoje, uma foto de divulgação dos principais membros da família real inumana saiu e novo murmurinho tomou conta das redes sociais. Acompanhado da imagem, temos uma entrevista do site Entertainment Weekly com o produtor Scott Buck sobre o que eles tem em mente para o seriado. Confira:

ENTERTAINMENT WEEKLY: Inumanos é uma história que apesar de ser muito bonita nas páginas, me parece impossível de dar vida. Como foi essa tarefa quando assumiu como produtor?

SCOTT BUCK: Na verdade, é uma proposta bem interessante. Eu acabei de terminar o Punho de Ferro e estava tirando um pouco de tempo para mim. Então, Jeph Loeb me ligou e veio com a ideia dos Inumanos. a ideia de fazer um show que basicamente é sobre essa família. Discutimos cada um dos personagens, quem são, suas personalidades, suas jornadas. Eu sempre pesquiso essas coisas sobre os personagens - Que histórias podemos contar sobre o Raio Negro, sobre Medusa e cada um desses membros da família rea? Pode ter sido trabalhoso, mas eu penso que, mais do que tudo, eu estava animado em entrar nessa!

EW:Há alguma história em quadrinhos no qual você se inspirou?

Eu estava curioso em saber qual era a origem deles, então eu comecei do começo. Obviamente, se você olhar essas histórias no começo dos anos 60, elas tem um tom bem diferente do que vamos fazer. Mas foi divertido ver como tudo vai começar, mas eu continuem então seguindo em frente. Eu não li todas elas, mas eu continuem passando por algumas delas. Há tantas incarnações diferentes dos Inumanos. Então, foi uma questão apenas de imaginar que histórias gostaríamos de contar. Voltando atrás e apenas lendo toda a história de fundo deles foi tudo de muita ajuda, mas depois disso seguimos nosso caminho.

EW: Você está planejando se ligar mais a parte fantástica dos elementos dos poderes dos Inumanos ou está tentando deixar essa série mais pé no chão?

Até certa extensão, sim, mas de novo, nossa ideia é que essas são pessoas de verdade que apenas tem certas habilidades, então eles serão pessoas bem reais. Tentamos escrever eles os mais realistas possíveis e então nos divertimos com seus poderes quando podemos. Queremos que seus poderes pareçam ser uma parte natural de suas personalidades.

EW: O que pode falar sobre o Raio Negro e a história da família real inumana?

Basicamente, estamos contando a história sobre uma família e sua estrutura crítica nas suas vidas. Quando o conhecermos, vamos descobrir muita coisa do que ees conhecem está agora em risco.

EW: O seriado se passará na Terra ou Attilan?

Em ambos.

EW: Attilan sempre muda, então Attilan atualmente estará na Terra nessa história? Não quando formos pra Atiilan, não.

Inumanos existirá no mesmo universo que Agentes da S.H.I.E.L.D., considerando que na Terra houve essa explosão de Inumanos?

EW: Agentes da SHIELD já tratou do tema dos inumanos, como isso se encaixará no seriado dos Inumanos?

Eles habitam o mesmo universo, portanto coisas que aconteceram e acontecem em S.H.I.E.L.D. potencialmente afetarão nosso seriado também.

EW: Já pensaram num crossover??

Não até o momento. Estamos focados no lançamento agora.

EW: Seriados como S.H.I.E.L.D. tem certos elementos procedurais. Vai ser o caso de Inumanos ou vocês vão ser mais uma mesma narrativa serializada?

Acho que não somos o tipo de seriado procedual de jeito nenhum. Somos mais um drama familiar com uma grande história levando toda essa primeira temporada. Não gosto muito de comparar nossos seriados. Acho que estamos criando aqui algo gigantesco. Mas tendo trabalhado com um seriado da Marvel/Netflix, obviamente estou bem consciente de pra onde temos que ir. E mais uma vez, apenas porque a direção é estritamente através do personagem, estamos interessados aqui em criar mundos interessantes com pessoas que nos levem adiante. Então, se há similaridades nos seriados de certa maneira, eu acho que seria esse o caso.

EW: Como tem sido a produção sair com a qualidade IMAX? É a sensação de se ter um filme?

Sim, eu diria ao menos quanto aos dois primeiros episódios, porque eles tiveram mais liberdade e nos encorajaram a pensar maior do que seria se fosse um show normal de televisão. Queremos pensar maior em termos de alcance e o que estamos vendo é como levar esses personagens para o público.

EW:O que espera conseguir com o lançamento em IMAX?

Esperamos deixar as pessoas muito excitadas. Eu acho que é algo que absolutamente consegue se fechar por conta própria, mas tenho esperança de que deixe as pessoas intrigadas o bastante para que elas queiram continuar a assistir o resto da série.


EW: Passando para os personagens, o Raio Negro é quase um líder estóico nos quadrinhos. Como levar isso pras telas?

Raio Negro é um personagem bem difícil que eu pensei que para o Anson, mas também para qualquer ator, seria problemático. Mas o Anson conseguiu lidar de uma maneira muito fantástica. É um pouco difícil escrever ele, porque o Raio Negro não fala, mas ainda assim é o nosso herói e ele é o centro de todo o seriado. Então, certamente ele representa um desafio em como contar a história, mas por sorte surgimos com uma ótima história. Anson é incrível. Eu acho que todos ficaram animados e satisfeitos com o Raio Negro. Não estamos fazendo dublagens. Se ler os gibis, verá que o Raio Negro tem um jeito de se comunicar com as pessoas, mas ao mesmo tempo é um personagem enigmático e que guarda muita coisa internamente. É isso que é a parte fascinante sobre ele, que muitas vezes, não sabemos o que ele está pensando.

EW: O que fez Iwan Rheon ser o cara perfeito para ser Maximus?

Estávamos muito agitados para ter ele, porque ele é um ator tão talentoso. Obviamente que o conhecíamos de Game of Thrones, mas ele é capaz de fazer muito mais que aquilo. Não queríamos criar apenas um simples vilão que é mau por ser do mal. Ele é muito real, um personagem tridimensional. Iwan é mais do que capaz. Toda vez que víamos ele em atuações diárias, ficávamos mais e mais agitados por levar ele para as telas.

EW: Sempre esperamos que esse personagem seja o vilão, mas há alguma chance de você subverter essas expectativas?

Maximus é uma versão diferente, mais complicada, mais real e mais apelativa daquela dos gibis, mas apenas porque tivemos a oportunidade de fazer isso mais nas telonas do que tínhamos numa revistinha.

EW: Quais as dificuldades que tiveram para produzir os efeitos do cabelo da medusa?

Foi bem difícil. Até mesmo agora, é um grande proecesso. Leva um longo tempo para fazer o efeito especial funcionar. E temos algumas das melhore pessoas trabalhando nos efeitos especiais do show. Não vimos ainda a versão final dela ainda. Tem muito trabalho pela frente.

EW: Vai ter personagens com captura de movimento como o Tritão?

Não, serão todos atores.

EW: E como você levará Dentinho a vida?

Dentinho acabará sendo o favorito do público. Certamente estamos adorando trabalhar com ele. Ele é divertido de escrever e de filmar também. Não posso dar mais detalhes do que esse, mas certamente ele será uma sensação no seriado.

EW: Não sabemos nada do personagem da Ellen Woglom

Ela não será uma personagem dos quadrinhos. Ela é alguém que criamos e introduzimos pros seriados.

Scott ainda respondeu que não sabe de nada além do show para TV e não tem ideia se ele será um empecilho para o que seria o filme dos Inumanos ou não. Comentou sua apreensão para a série, visto que está mais acostumado a escrever dramas menores e esse é o maior desafio da vida dele. A estreia dos dois primeiros episódios nos cinemas acontecerá da 1 de Setembro.

Coveiro

comments powered by Disqus