Ao conversar com a Marvel, o diretor Ali Selim explicou como a Invasão Secreta moldou "o novo Nick Fury" antes de seu retorno às telonas em As Marvels nos cinemas. Selim começou descrevendo a série como "uma grande história de amor", não apenas em termos do relacionamento de Fury com sua esposa Skrull, Priscilla, mas também nele "explorando seu amor por muitas pessoas:"
"Não acho que seja uma história de amor. Acho que é uma grande história de amor. E acho que é Nick explorando seu amor por muitas pessoas. O mais desafiador é o fato de que ele se apaixonou e casou com um Skrull e lutando contra seu senso do próximo, vivendo como um homem negro na América e vivendo como um homem idoso em um mundo mais rígido. Acho que ele está constantemente explorando esse senso de olhar o próximo e lidar com essa história de amor que ele nunca reconciliou. "
Selim também revelou que o casamento de Nick Fury era, para ele, "a história:"
"Essa, para mim, era a história. Ele tinha que reconciliar aquela história de amor, seja deixando-a, como quase faz no episódio 6, quando pega o vaso quebrado, ou se reunindo com ela, enfrentando tudo e beijando a Skrull, não a mulher ou a humana."
O diretor também compartilhou como os eventos desta série resultaram em um “novo” Nick Fury que “pode fazer coisas mais fortes e maiores”:
"Eu pensei que era muito importante para ele chegar a esse ponto onde ele entende onde ele está no mundo agora e o que ele precisa ser para continuar a ser o novo Nick Fury e enviar a ele um pouco de senso de: 'Eu me reconciliei com isso. Agora posso fazer coisas mais fortes e maiores'."
Claro, a próxima coisa, e possivelmente a coisa "mais forte e maior" é a sequêcia do filme Capitã Marvel, onde Fury não apenas se reunirá com Carol Danvers, mas também estabelecerá laços com Monica Rambeau e Kamala Khan, respectivamente a Fóton e a Ms. Marvel".
Além da cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, As Marvels marca o primeiro retorno live-action de Samuel L. Jackson a um filme do UCM desde Vingadores: Ultimato. Em relação a Jackson, Selim se abriu sobre suas discussões com o ator sobre Nick Fury pós-estalo, dizendo:
"Sam e eu conversamos muito sobre o envelhecimento e a preocupação de estar perdendo o passo ou sendo informado. E ele tem muitos pontos neste show de que está perdendo o ritmo, vivendo o blip, o que, de muitas maneiras, foi muito como a pandemia foi para muitos de nós, onde simplesmente desaparecemos e voltamos diferentes e desorientados. Conversamos muito sobre a vida de Sam, como ele se sentia como um homem idoso e como um homem que cresceu em tempos muito voláteis que ele cresceu e como isso informou Nick Fury."
O ator e diretor também discutiu qual é a história de Fury, e se é sobre "recuperar seu mojo" ou "encontrar sua nova força:"
"E é uma história sobre ele recuperando seu mojo? Ou é uma história sobre ele encontrar um propósito neste ponto de sua vida e encontrar sua nova força neste ponto de sua vida? Acho que é um pouco dos dois. Sam e eu tivemos boas conversas sobre ter vivido todas essas coisas. Acho que, de várias maneiras, isso ajudou Sam nesse processo."
Invasão Secreta é estrelada por Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Martin Freeman, Kingsley Ben-Adir, Charlayne Woodard, Killian Scott, Samuel Adewunmi, Dermot Mulroney, Christopher McDonald, Katie Finneran, com Emilia Clarke, Olivia Colman e Don Cheadle. Ali Selim dirige e produz a série, juntamente com os outros produtores executivos Kevin Feige, Jonathan Schwartz, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Samuel L. Jackson, Ali Selim, Kyle Bradstreet e Brian Tucker. Kyle Bradstreet é o escritor principal da série.
Coveiro