sábado, 19 de agosto de 2023

Antes de Gemma Chan, Marvel cogitava uma atriz negra para a Sersi d'Os Eternos

O livro Os Eternos - A Arte do Filme acabou de ser lançado, e nele há uma informação inédita sobre a Sersi, que acabou sendo interpretada por Gemma Chan no filme de 2021. A maior curiosidade do livro é que antes de escolherem Chan para  papel, os artistas pensavam que a etnia do personagem poderia ser completamente diferente. 

O artista de desenvolvimento visual Wesley Burt revelou que algumas "conversas iniciais sobre Sersi a apresentavam como uma mulher negra" durante o desenvolvimento da produção dos Eternos:

"O elenco de 'Os Eternos' sempre foi indicativo da humanidade em uma visão global... Algumas das primeiras conversas sobre Sersi a apresentavam como uma mulher negra. Isso sempre soou ótimo, especialmente como protagonista em um filme de super-herói, então os designs começaram lá desde o início."



A arte conceitual recém-revelada mostrou exatamente isso, com Sersi retratado de maneira muito diferente da herança asiática de Chan. Burt observou que "Sersi sempre foi apresentada a ele como o protagonista principal" que tinha "os laços mais diretos com a humanidade:"

"Sersi sempre foi apresentada a mim como a protagonista principal, a personagem que o público teria os laços mais diretos com a humanidade por meio de eventos que levaram ao seu impulso final para impedir o nascimento de Tiamut. À medida que o roteiro se desenvolvia, sempre teve Sersi no coração do filme e da equipe. De qualquer forma, gostaria que pudéssemos ter visto ainda mais cenas em que ela interage e reflete sobre a humanidade em diferentes épocas."

Outra ilustração mostra os verdes profundos de Sersi desbotados, em vez de favorecer uma estética castanho-acinzentada. A diretora dos Eternos, Chloé Zhao, elaborou Sersi como personagem, compartilhando que ela "sempre vê o bem em todos", mas "ela nem sempre acredita em suas próprias habilidades:"

"[Sersi é] gentil e compassiva ... Ela sempre vê o lado bom de todos. Mas ela nem sempre acredita em suas próprias habilidades. Neste filme, vamos vê-la partir nessa jornada de autodescoberta . Para todos os fãs de filmes independentes, isso é emocionante.

Embora não se possa dizer com certeza, olhando para a arte conceitual acima, as ilustrações com certeza parecem ter a atriz e musicista Janelle Monáe em mente para o papel de Sersi em um ponto. Monáe foi vista recentemente em Glass Onion, da Netflix, e antes disso, ela estrelou filmes como Hidden Figures e Moonlight.



Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro

comments powered by Disqus