Nos momentos finais de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, seguimos Peter Parker quando ele se mudou para seu apartamento em Nova York e se tornou o clássico espetacular Homem-Aranha, com traje caseiro e tudo. É amplamente descrito como o melhor traje pras telonas do escalador de paredes, principalmente porque parece que foi arrancado diretamente dos quadrinhos. O chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, Ryan Meinerding, é creditado com a criação do design e explicou sua abordagem para esse traje no novo livro "Art of" de Spider-Man: No Way Home.
“É um traje vermelho e azul clássico com uma aranha que parece mais adulta – um pouco influenciado pelas aranhas que ele viu nos trajes de Tobey e Andrew”, explica Meinerding. “A jornada em que ele está, a dor pela qual ele passou ao perder Tony e May e, em seguida, perder seus amigos no final, permitiu que ele chegasse a um lugar onde ele não é apenas o amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. Agora ele é mais um Homem-Aranha adulto. O novo Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, que é um clássico."
O artista continua revelando que criou uma série de variações desse traje, explorando diferentes símbolos de aranha e opções de cores. Isso incluiu a tentativa de trazer um Aranha inspirado em Steve Ditko para a tela, onde o azul é visível apenas nas bordas e o material aparece principalmente em preto.
"O desafio com esse", disse Meinerding, "é como você consegue isso no mundo real. Ainda está na minha cabeça. Eu sempre estarei tentando descobrir como podemos fazer isso. Eu sei que algum material vai existir um dia com o qual poderemos fazer isso e vai ser super legal."
As chances são de que Spidey receberá outro novo traje quando retornar ao UCM, embora atualmente não saibamos quando isso acontecerá. Tom Holland estava em negociações para o Homem-Aranha 4 antes do início da greve em Hollywood e espera-se que seja um personagem principal em Vingadores: A Dinastia Kang.
Coveiro