quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Hulk e Gavião Arqueiro ajudaram o Homem-Formiga a escrever seu livro no UCM

 O livro que conta a história do Ultimato sob o ponto de vista dos heróis para a população residente no UCM está saindo. "Preste atenção ao pequenino!" é quase um lançamento meta, já que aconteceu no filme do Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, mas também será lançado para os fãs no mundo real. Um novo trecho foi mostrado (via Marvel.com) de 'Look Out For The Little Guy!', revelando os três Vingadores que estavam por trás do golpe publicitário deste produto.

O livro é uma memória pessoal de vários eventos do UCM através dos olhos de seu “autor” Scott Lang, também conhecido como Homem-Formiga (interpretado por Paul Rudd). Na abertura do livro de Lang, ele explica como isso aconteceu. Acontece que dois dos Vingadores originais, Bruce Banner e Clint Barton, abordaram Scott pessoalmente para fornecer ao povo da Terra detalhes específicos do que aconteceu durante eventos como o Estalo e a Batalha da Terra.

Apesar do status do herói que muda de tamanho como “um cara comum”, os Vingadores confiam nele para contar ao mundo sua história:

“Em uma palavra, sou um cara comum que foi empurrado - mais de uma vez - para circunstâncias extraordinárias.E sei que isso ainda não responde completamente à questão de por que escrevi este livro. A resposta simples é: 'Os Vingadores me pediram'. Um dia, Bruce 'Hulk' Banner e Clint 'Gavião Arqueiro' Barton me levaram para almoçar. Eles disseram que estavam preocupados que o mundo realmente não soubesse o que havia acontecido com Thanos e o Estalo e nossa longa luta para finalmente consertar as coisas.”

Mas por que especificamente Scott foi escolhido? Como disse Clint, Lang ainda “tem um pé no mundo deles”, o que significa que, com sua natureza corajosa e comum e comportamento amigável, Scott ainda sabia como se conectar e atrair o cidadão comum no UCM:

“No começo, como costumo fazer quando me deparo com assuntos pesados, fiz uma piada: 'Tenho quase certeza de que pelo menos metade do mundo sabe o que aconteceu'. Bruce respondeu que sim, é claro, bilhões haviam experimentado esses eventos chocantes e alucinantes, mas não conheciam a história completa por trás deles. E, finalmente, é disso que as pessoas mais precisam para seguir adiante e superar eventos traumáticos: uma narrativa que ajude tudo a fazer sentido. 'Ok,' eu concordei. 'Plano sólido. Então, quem você vai conseguir para contar essa história? Clint respondeu: 'Você, Scott. Você é o cara que se envolveu nisso tudo recentemente. Você ainda tem um pé no mundo deles. E você é um cara que todo mundo gosta... e confia.' E Bruce selou o acordo: “'é uma coisa difícil, e ninguém sabe como mantê-la leve como você'”.

E assim, Scott foi prometido por seus companheiros heróis que ele teria acesso a uma variedade de recursos, vídeos, documentos e a capacidade de conduzir entrevistas para que ele pudesse fazer o trabalho:

"Bem. Eu ainda tinha toneladas de dúvidas. Dificilmente fui testemunha ocular de quase toda essa história. Eu não estava presente na Batalha de Wakanda, ou em nenhum dos eventos que levaram Thanos a reunir as várias Joias do Infinito. Mas quase imediatamente, eu sabia qual seria minha resposta. No que me diz respeito, quando os Vingadores pedem para você fazer um trabalho – qualquer trabalho – você diz sim. Então eu fiz. Dois apertos de mão rápidos (Bruce - agora permanentemente em seu corpo de Hulk - fez questão de manter seu 'não muito firme') e estava resolvido. Eles me forneceriam todas as filmagens e documentação de arquivo, me levariam a qualquer lugar que eu precisasse ir e me deixariam fazer quantas perguntas eu precisasse. A única coisa é que não estava 100% resolvido para mim - por dentro. Do pico de confiança de ter dois incríveis super-heróis depositando sua confiança em você, houve uma queda assustadoramente íngreme na dúvida.”

Ainda assim, o autor iniciante estava nervoso, pois não se sentia nem um pouco seguro de sua capacidade de transmitir os eventos com precisão. Além disso, ele se sentia incrivelmente desqualificado. Ele também relembrou os eventos que levaram ao seu encarceramento, antes dos eventos do Homem-Formiga de 2015, como evidência de sua dúvida sobre si mesmo:

“Mesmo com suas razões sensatas, todo o caso apenas despertou uma questão que está queimando dentro de mim durante a maior parte da minha vida adulta: Por que eu? Eu tenho me perguntado isso desde antes mesmo de conhecer os Vingadores. Quando eu trabalhava na VistaCorp, por que eu era o único que não conseguia dormir à noite depois de saber de todo o dinheiro que eles roubavam dos clientes? Por que basicamente desisti do meu emprego, desisti do meu casamento e passei três anos em San Quentin, só para poder bancar o Robin Hood? E, finalmente - e isso é ainda uma pergunta inteligente - quando o negócio desagradável da VistaCorp se tornou público para o mundo, por que fui eu quem acabou caindo por isso?"

Ele até perguntou ao Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch sobre por que tudo aconteceu, embora Strange se recusasse a contar ao Homem-Formiga "sobre qualquer um de [seus] 14.000.605 passados possíveis" que podem ter sido diferentes:

"Nem mesmo o Doutor Estranho pode me dizer, e acredite em mim, não é por minha falta de perguntar. Assim que a poeira roxa da Batalha da Terra baixou, tentei me relacionar com o cara. Digamos apenas que ele não estava disposto ou desinteressado em me atualizar sobre qualquer um dos meus 14.000.605 possíveis passados."



'Look Out For The Little Guy!' de fato chegará às prateleiras das livrarias e aos varejistas on-line em breve. É uma jogada extremamente inteligente da parte da Marvel e da Disney ter um livro real no universo, escrito por um personagem de um de seus filmes, literalmente disponibilizado para todos em nosso mundo lerem. O livro de memórias, que está sendo publicado pela Hyperion Avenue (uma marca de propriedade da Disney), supostamente não apenas explorará os eventos de Vingadores: Ultimato, mas também se aprofundará no que faz Scott Lang funcionar.

Ainda não há previsão de se e quando o livro chegará ao Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus