A Marvel está colocando os holofotes de novo em Thanos com uma nova série limitada lançada em novembro, e desta vez Thanos tem como alvo os Illuminati. Chris Cantwell escreverá a nova minissérie da Marvel Comics, tendo anteriormente escrito Invincible Iron Man e outra grande série de vilões da Marvel, Doctor Doom. Lucas Pizzari, que trabalhou no recente one-shot X-Men: Before the Fall - Heralds of Apocalypse # 1, desenhará todas as quatro edições da série.
De acordo com a sinopse da Marvel para a série Thanos, "A saga seguirá Thanos enquanto ele voa para a Terra vindo das profundezas mais sombrias do cosmos para realizar sua conquista mais ambiciosa. Os únicos que podem reprimir sua fúria apaixonada são o novo Illuminati. Sr. Fantástico, Doutor Estranho e Homem de Ferro se reuniram para guiar o mundo sobre-humano das sombras e juntando-se a esta nova encarnação estão Emma Frost e o Marvel Azul. Esta cabala composta pelas maiores mentes da Marvel não perdeu tempo em compartilhar um segredo que destruirá os céus e provoca a ira mortal de Thanos como nunca antes! THANOS VS. OS ILLUMINATI! O Titã Louco desce à Terra para recuperar algo que perdeu. E os Illuminati devem se unir para detê-lo, porque foram eles que esconderam isso dele!"
"Tive a honra e a alegria de escrever alguns dos maiores vilões da Marvel, então você pode imaginar como estou animado não apenas para enfrentar o próprio Titã Louco, mas também para colocá-lo contra alguns dos cérebros e punhos mais poderosos que existem - esta última formação dos Illuminati", disse Cantwell em um comunicado à imprensa.
E continuou: “Mas acho que as pessoas acharão o pano de fundo dessa história bastante inesperado, maliciosamente engraçado e dolorosamente humano, pois o que atraiu Thanos de volta gritando para o universo é uma dor singular e um desejo de conexão que ele acredita que existe apenas uma essência (e inexistência) pode dar a ele… enquanto este ser está, por sua vez, lutando com algumas questões mais profundas sobre o que eles são e o que eles querem ser".
"Eu poderia dizer pela primeira descrição do painel que este quadrinho seria outra coisa", acrescentou Pizzari. "Eu nunca conheci Chris antes e, no entanto, é como se ele tivesse escrito este quadrinho lendo minha mente; há muitos personagens que eu sempre quis experimentar. O próprio Thanos é, é claro, incrivelmente divertido de desenhar, eu' Estou constantemente dizendo a mim mesmo para torná-lo cada vez maior!"
Leinil Francis Yu fornece a capa principal da primeira edição. Phil Noto criou uma variante em homenagem à capa do Infinity Gauntlet #1 de George Pérez.
Coveiro