quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Diretora de As Marvels questiona explicação das Incursões vista em Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi o primeiro filme que introduziu a ideia de incursões ao Universo Cinematográfico da Marvel, um dispositivo de enredo onde um universo começa a colidir com outro. É algo que está na raiz do último evento das Guerras Secretas da Marvel Comics em 2015 e provavelmente fará parte central do tema do filme que deve fechar a Fase 6 da Marvel Studios. Contudo, a explicação dada no filme do ano passado é algo que não é uma ideia favorita de Nia DaCosta. Em uma nova entrevista para a revista, a diretora do The Marvels disse que a explicação das incursões na sequência do Doutor Estranho era algo que ela não era fã.

Falando com a revista Total Film, DaCosta disse que aquela explicação das incursões do Multiverso da Loucura por Reed Richards de John Krasinski foi "muito estressante" para ela. Não ficou claro se isso é algo que ela também teve que usar no enredo do seu filme d'As Marvels, mas parece que ela teria outra ideia como explicação.

No MCU, Richards explica que as incursões acontecem quando alguém viaja pelo multiverso e faz muitas mudanças.O Senhor Fantástico de John Krasinski explicou a ideia das incursões assim:

"Stephen, sua chegada aqui confunde e desestabiliza a realidade. Quanto maior a pegada que você deixa para trás, maior o risco de uma incursão... Uma incursão ocorre, quando a fronteira entre dois universos se erode e eles colidem. Destruindo um, ou ambos, inteiramente."

 No material de origem, as incursões aconteceram após a morte do Homem-Molecular de cada universo, um vilão que tradicionalmente se encontra intimamente ligado família da Marvel. As criaturas poderosas chamadas Beyonders usavam eles como "bombas" para disparar as incursões e isso gerou um evento em cadeia que foi contraindo o multiverso. E esse é o plot principal da série em quadrinhos.

As Marvels reunirá as heróinas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Zeb Wells e Elisa Karasik. A previsão de lançamento nos cinemas é de 9 de Novembro de 2023.

Coveiro


comments powered by Disqus