quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Diretor classifica o filme do Kraven como uma tragédia

Adiado para o próximo ano, Kraven será um "filme de tragédia" - pelo menos de acordo com o diretor J.C. Chandor. Em um novo perfil sobre a estrela de Kraven, Aaron Taylor-Johnson, um 'profile' do ator que protagoniza seu próprio filme da Marvel trouxe isso a tona. Kraven é o segundo (se não o terceiro) maior vilão no Universo do Homem-Aranha, então é compreensível que alguns fãs estejam se perguntando por que Taylor-Johnson assumiu o papel. Segundo o ator e o diretor, foi o nível de drama e tragédia shakespeariana final envolvido com o personagem e sua origem.

  "A Sony provavelmente não quer que eu diga isso", disse Chandor à Esquire, "mas a história é uma tragédia. Quando os créditos finais rolarem neste filme, se você estiver prestando atenção, não terá a sensação que tudo isso vai acabar bem."


Na tradição da Marvel Comics, Karven, o Caçador, é filho de um aristocrata russo que fugiu para a América durante a queda do Império Russo. Kraven treinou para ser o melhor caçador do mundo e usou um soro místico para se dar a vantagem de atingir esse objetivo, aumentando sua força, reflexos e sentidos e retardando seu processo de envelhecimento.

Embora o pai de Kraven não influencie fortemente os quadrinhos, sua família são os principais personagens coadjuvantes. O meio-irmão de Kraven, Dmitri, torna-se o vilão mestre do disfarce conhecido como O Camaleão, um inimigo de longa data do Homem-Aranha. A esposa, os filhos e a filha de Kraven se tornaram vários tipos de caçadores, enquanto clones de Kraven foram feitos por pessoas como Senhor Sinistro e O Alto Evolucionário.


Obviamente, o filme de Kraven, o Caçador, está seguindo um caminho diferente, mas que pode levar ao mesmo destino: a divisão da família Kravinoff e o início de um legado sombrio de vilania. Nikolai Kravinoff, de Russell Crowe, está prestes a ser uma figura antagonista que provavelmente morre no filme, enquanto o ator Fred Hechinger (White Lotus) já está definido para levar Dmitri em seu disfarce de vilão como Camaleão. Esperançosamente, a profundidade da história de Kraven tornará o vilão/anti-herói uma figura muito mais atraente do que sua contraparte nos quadrinhos – digna de seguir em um arco de história maior dentro do Universo do Homem-Aranha da Sony.

Além de Aaron Tayor-Johnson, Kraven, o Caçador, é estrelado pela vencedora do Oscar Ariana DeBose (West Side Story) como o interesse amoroso de longa data de Kraven, a sacerdotisa vodu Calypso, Fred Hechinger,Christopher Abbott (A Most Violent Year) como o assassino conhecido como O Estrangeiro, Alessandro Nivola (Os Muitos Santos de Newark) como o Rhino e Russell Crowe (Gladiador) como Nikolai Kravinoff.

Kraven, o Caçador, está programado para ser lançado em 30 de agosto de 2024.

comments powered by Disqus