Guardiões da Galáxia Vol. 3 absolutamente hipnotizou o público quando estreou em Maio, proporcionando um final adequado para os heróis desajustados do Universo Cósmico da Marvel nos cinemas. Muitos elementos do Vol. 3 foram elogiados nos últimos meses, incluindo o uso recorde do filme de efeitos práticos no planeta alienígena da Contra-Terra. E em uma entrevista recente ao ComicBook.com em comemoração ao lançamento na Disney+ de Guardiões da Galáxia Vol3, o supervisor de produção de efeitos visuais Stephane Ceretti destacou como a mistura de trabalho prático e gerado por computador do roteirista e diretor James Gunn provou ser um recurso criativo de sucesso.
“Para ser honesto, para nós foi uma grande economia de tempo não ter que fazer os humanos-animais da Contra-Terra como uma coisa de CG”, revelou Ceretti. "E é aí que James é muito inteligente, com a maneira como faz seus filmes. Ele simplesmente sabe como equilibrar o trabalho de todos. Ele sabe exatamente onde quer colocar tudo. Às vezes, há casos em que não concordamos ou apenas temos que conversar sobre isso. Não é como se não concordássemos sobre isso, mas eu digo: 'Ei, acho que posso realmente fazer isso, talvez de uma maneira melhor. ' E, às vezes, sou totalmente a favor de coisas práticas. Adoro o que podemos oferecer aos cineastas para contar suas histórias, mas venho daquela tipo de velha escola: 'Ei, se podemos filmar, vamos filmar'. Eu amo os dois".
"Eu amo ver Daniel Sudick [supervisor sênior de efeitos especiais, Marvel Studios], nosso cara de efeitos especiais, explodindo algumas coisas no [set]. Quando eu era criança, eu estava explodindo coisas no meu jardim depois que eu assisti O Império Contra-Ataca. Eu tinha minha mesa de pingue-pongue coberta com farinha e fazendo animação em stop-motion. Então eu amo todas essas coisas. Meus pais não amavam, mas eu amo todas essas coisas. Então nós pensamos, 'Oh , vamos fazê-lo.' Mesmo hoje, estávamos conversando sobre algo, e ele disse: 'Acho que podemos. Vamos fazer isso'. Então, se pudermos fazer, vamos fazer. E temos nosso cara de efeitos especiais dizendo: "Sim, eu adoraria fazer isso." Eu digo: "Bem, então faça." Então é assim, se acontecer a partir disso. Meu objetivo quando faço esses filmes é fazer o que posso e o que outras pessoas podem fazer tanto quanto eu. Mas não quero pegar o bolo e dizer: 'Vou fazer tudo. ' Porque não estou interessado nisso. Quero que todos, se um dublê puder fazer uma acrobacia, apenas faça essa acrobacia, vá em frente. E é importante para mim que cada departamento possa trazer algo que possamos fazer juntos e então eu Estou aqui para ajudar se precisarmos de ajuda, mas não é sobre mim."
Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.
O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini, Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.
Coveiro