Como mostra a cena na Sociedade Aranha no filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, várias variantes do cabeça de teia foram lançadas para deleite dos olhos dos fãs. Parecia que o céu era o limite. Mas uma delas descobrimos agora que não pode entrar no desenho. Foi revelado (via Toonado.com) que o lançador de teias de um famoso evento dos quadrinhos dos anos 90 estava entre as muitas variantes do Homem-Aranha consideradas para Homem-Aranha: Através das cenas da Sociedade-Aranha do Verso-Aranha. É o Spider-Boy do Universo Amálgama.
Seria ótimo ter ele. No entanto, como explica o designer de personagens Kris Anka, questões legais com a DC Comics tornaram isso uma impossibilidade. Estamos chocados por não terem como colocar o Garoto-Aranha na sequência, mas provavelmente não valeu a dor de cabeça legal que inevitavelmente se seguiria.
this might be a dumb question but a friend sent this photo of a ...legally distinct spider variant...from some sort of expo but i was told it was fake? i cant seem to find this design anywhere else and i was wondering if you drew this👉👈 pic.twitter.com/FAkoUw2WJr
— charlz 🇵🇭💜 (@clambuoyance) July 30, 2023
À medida que as vendas despencavam, tanto a Marvel quanto a DC lutavam para se manter à tona nos anos 90. A Marvel Comics até enfrentou a falência em um ponto, e os editores finalmente concordaram em embarcar em um crossover com Marvel Versus DC de 1996. O evento "Amalgam Comics" misturou personagens de ambos os universos para criar novos heróis e vilões "amalgados". Nessa realidade, Peter Parker era um cientista do Projeto Cadmus que, ao tentar criar um Super Soldado, foi morto em uma explosão quando seu clone acordou. O general Thunderbolt Ross descobriu o menino e posteriormente o adotou, batizando o adolescente de Peter Ross. No entanto, quando "Tio Gen" foi morto por um assaltante, este híbrido parte-Homem-Aranha, parte-Superboy tornou-se o herói conhecido como Spider-Boy.
Coveiro