terça-feira, 24 de setembro de 2024

Ex-Showrunner de X-Men' 97 fala sobre os roteiros descartados de Blade e Doutor Estranho 2

Algumas semanas atrás, um insider conhecido por publicar notícias de filmes, mas nem sempre certeiras, postou informações sobre um suposto roteiro original de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura antes de Scott Derrickson deixar a caderia de diretor. Apesar do diretor nunca confirmar as informações ditas ali, o ex-showrunner de X-Men '97 Beau DeMayo confirmou que estava correto e compartilhou contexto adicional. 

Pouco preocupado agora de estar entregando informações sensíveis que a Marvel Studios gostaria que ainda ficasse em segredo, Beau confirmou:

"Correto. Os rascunhos originais fizeram justiça a ela", disse ele sobre a Feiticeira Escarlate. "Wanda estava com Strange se recuperando após Westview, se sentindo mal pelo que fez. Ela o ajuda, Wong e Chavez (que ela ensina) a derrotar o Pesadelo em todo o Multiverso, onde ela também vê suas variantes felizes com seus filhos."

"Ainda assim, Wanda resiste e ela - não Chavez - ajuda Strange a salvar o dia contra o Pesadelo, que acaba sendo uma variante de Strange corrompida pelo Darkhold", continuou o escritor. "Além disso, ela usou suas experiências em WandaVision para alertar Chavez sobre o abuso de seu poder."

"Só depois de salvar o dia, incapaz de resistir a encontrar um multiverso onde ela possa estar com seus filhos, Wanda - soluçando - se separa de Strange e acidentalmente decapita Wong, que tenta impedi-la de fugir para o multiverso. Esse foi o suspense do filme."

Embora isso pareça um arco de história interessante para a Wanda Maximoff do UCM, a morte de Wong teria sido um grande golpe para os fãs do personagem. Diferente do que a maioria possa dizer sobre o filme (desculpem-nos, fãs da Wanda), a trajetória de vilã da Feiticeria Escarlate não nos parece parte de um roteiro ruim e condiz com algo que os leitores gostariam de ver em tela (e Wandavision nem pincelou). Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não é perfeito, mas longe de ser um projeto horrível como muitos querem pintá-lo.



Não satisfeito em falar demais sobre o roteiro vazado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Beau DeMayo aproveitou o momento de atenção para falar sobre seu rascunho descartado do que poderia ter sido o seu roteiro do filme do Blade:

"Pegue um filme de John Wick. Dê presas aos mafiosos. Troque Keanu por Ali, dê a ele uma espada, não uma filha que o faça se preocupar em balançar o nome do herói. Wick custou 20 milhões para fazer. Adicione 10 milhões para efeitos visuais mágicos de vampiro/Darkhold, e você tem um filme da Marvel de 30-40 milhões."

"Não entendo por que tem sido tão difícil", ele continuou. "O estúdio está quebrado. Eu escrevi 3 rascunhos e uma dúzia de esboços em 3 meses impossíveis, meu favorito foi um tratamento no estilo "The Raid" onde Blade se encontra defendendo um cortiço decadente de humanos das hordas de vampiros de Varney até o amanhecer. Aconteceu em uma noite em que Blade descobre pelo inquilino Jericho Drumm que Varney está atacando porque a inquilina que Blade meio que gosta foi magicamente impregnada com Lilith por inquilinos que são secretamente cultistas de Darkhold. Pense em 30 Dias de Noite encontrando O Bebê de Rosemary."

O filme do Blade tem sido atormentado por problemas de produção desde que foi anunciado pela primeira vez há mais de quatro anos, passando por vários diretores e escritores. O projeto finalmente parecia estar de volta aos trilhos depois que uma atualização recente afirmou que as filmagens estavam programadas para começar neste outono, mas recentemente descobrimos que o diretor Yann Demange não comandará mais o filme. Ao que parece, a Marvel Studios pode postegar o filme para ser um lançamento após a Saga do Multiverso em 2027.

Coveiro

comments powered by Disqus