sábado, 28 de setembro de 2024

Mark Millar diz que tem planos para uma história maior que a Guerra Civil para a Marvel Comics

O trabalho de Mark Millar na Marvel Comics ajudou a moldar o UCM como o conhecemos. O seu Supremos foi uma grande fonte de inspiração para o filme dos Vingadores, até mesmo o traje do Capitão América, a escalação da equipe e até mesmo Nick Fury de Samuel L. Jackson. Depois, há a Guerra Civil, o evento de quadrinhos mais vendido que remodelou o Universo Marvel e inspirou Capitão América: Guerra Civil. Além disso, temos o seu O Velho Logan que de certo modo também já foi aos cinemas. Nos últimos anos, Millar se concentrou exclusivamente em seus quadrinhos de propriedade do criador pela Millerworld e em um acordo lucrativo com a Netflix. Mas será que o veremos na Marvel de volta um dia?



Em 2022, ele provocou planos para um retorno da DC Comics para contar uma nova história do Superman e recentemente confirmou que havia falado com a editora sobre uma série de seis partes.  Agora, porém, parece que o prolífico escritor está de olho em um tão esperado retorno da Marvel Comics:

 "Na verdade, eu me encontrei com C.B. Cebulski [editor-chefe da Marvel] para almoçar na semana passada em Londres", ele disse ao wordballoon (via Bleeding Cool). "Ele estava em Londres visitando o Quarteto Fantástico [atualmente filmando a oeste de Londres] e me mandou uma mensagem."

"A Marvel e a DC fizeram uma oferta aberta para mim anos atrás e todo ano, elas me perguntam, você quer fazer alguma coisa? Eu tive uma ideia quando estava em Dubai no ano passado... essa história do Superman veio até mim: o começo, o meio e o fim de tudo. Eu mencionei isso no Twitter alguns dias depois, e Marie Javins [editora-chefe da DC] entrou em contato e disse: "Se você quer fazer isso, faça."

Agora, porém, Millar diz que pretende esperar o Superman entrar em domínio público e, em vez disso, priorizará esse projeto misterioso da Marvel Comics que, com base no que ele disse nesta entrevista, parece outro evento revolucionário.

"Eu disse à CB, só quero fazer algo na Marvel se puder torná-lo maior do que Guerra Civil ou então qual é o sentido? Eu não vou entrar e fazer uma série do Homem de Gelo ou algo assim. Eu só quero entrar e fazer algo que seja maior do que Guerra Civil, e a coisa que eu tenho é muito maior do que Guerra Civil, e Guerra Civil é a história em quadrinhos mais vendida que a Marvel já teve."

"A maior da história", ele acrescentou. "Eu disse que esta é a única coisa que poderia superá-la e eu não disse a ele o que é. Vou esperar."

Esperamos que isso dê certo porque o trabalho de Millar na Marvel é um dos seus melhores. Se ele está tramando uma história ainda maior do que Guerra Civil, então pode ser outra história que abala o Universo Marvel como o conhecemos... supondo que receba luz verde, é claro.

Coveiro

comments powered by Disqus