domingo, 15 de setembro de 2024

Tim Blake Nelson diz que a volta do Líder depois de 16 anos o torna um personagem mais interessante

 Tim Blake Nelson finalmente retornará ao papel de O Líder em Capitão América: Admirável Mundo Novo, mais de quinze anos depois de ter originado o papel em O Incrível Hulk. Seguindo os passos do excêntrico Hulk de Ang Lee, O Incrível Hulk buscou trazer o personagem para um papel de ação mais popular -- e também fornecer os primeiros blocos de construção para o que eventualmente seria o Universo Cinematográfico Marvel, com Tony Stark (Robert Downey Jr.) fazendo uma aparição na sequência pós-créditos. Após a modesta bilheteria de O Incrível Hulk na época, a Marvel Studios nunca mais retornou ao personagem para outra apresentação solo, e todas as provocações que fizeram sobre o futuro do papel de Nelson pareciam que nunca aconteceriam.

Isso foi uma chatice para Nelson, que disse que estava com o coração partido na época, mas que, em retrospecto (e uma chance de continuar o papel em um Universo Cinematográfico Marvel radicalmente diferente), ele está feliz que tenha acontecido do jeito que aconteceu.

"Aprendi com a atriz Lois Smith, em um momento muito bom da minha carreira, que para atores de personagens — e eu sou decididamente um ator de personagens, e orgulhosamente um ator de personagens —, no fim das contas, não se trata de um filme ou de alcançar uma realização específica", disse Nelson ao The Hollywood Reporter. "É mais sobre o acúmulo de personagens, o que eu gosto de chamar de minha galeria de vilões de esquisitos disfuncionais que me permitiram interpretar".

"Os filmes precisam dessas pessoas para fazer os atores principais parecerem bons, e estou feliz em interpretar esse papel. Eles geralmente são os personagens mais interessantes de um filme. Ser trazido de volta ao UCM pelos [produtores da Marvel] Kevin [Feige] e Nate [Moore] e Kyana [F. Davidson] para ser um vilão ao lado de Giancarlo [Esposito] contra Anthony Mackie foi uma grande honra. Foi uma aventura realmente interessante" disse o ator. "Fiquei com o coração partido quando parecia que não voltaria como O Líder, mas agora estou feliz que levou 16 anos porque tornou o personagem mais interessante".

E o ator concluiu dizendo que "Eu consegui fazer muitas outras coisas ótimas durante esses 16 anos que talvez não teriam acontecido se eu tivesse interpretado o personagem vilão principal em uma sequência do Hulk dois anos depois do Hulk de Edward Norton. Eu amei trabalhar com Edward e consegui dirigir Edward em um filme logo depois disso [Leaves of Grass, de 2009], então, para não assumir uma atitude panglossiana em relação a tudo isso, ainda acho que tudo aconteceu da melhor maneira possível, embora tenha havido muito desespero associado aos anos seguintes."

Ainda com o The Hollywood Reporter, o ator compartilhou algumas percepções sobre as refilmagens, e quanto isso mudou o que veremos nos cinemas em fevereiro:

"Bem, terminamos. Eu filmei", ele começou. "Na verdade, filmei duas vezes porque fiz originalmente há um ano, e então voltamos e refizemos muito no começo deste verão. Cada filme que faço, espero, me torna melhor. Provavelmente fiz cerca de 60 filmes entre Hulk e Capitão América: Admirável Mundo Novo, então há dezenas de incrementos de melhoria."

O elenco de Capitão América: Admirável Mundo Novo inclui Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Giancarlo Esposito, Rosa Salazar, Shira Haas, Liv Tyler, Xosha Roquemore e o astro da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige o filme a partir de um roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson, embora se acredite que o diretor também tenha desistido. Enquanto isso, Matthew Orton escreveu novas cenas para a fotografia adicional que agora está acontecendo em Atlanta, Geórgia.

Capitão América: Admirável Mundo Novo está programado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus