quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Como a Canção do Caminho das Bruxas dita a jornada das personagens em Agatha desde Sempre

 Os episódios 1 e 2 de Agatha desde Sempre apresentaram aos espectadores o Caminho da Bruxas pela primeira vez. E a música que Kathryn Hahn, Shasheer Zamata, Ali Ahn, Debra Jo Rupp e Patti LuPone cantaram na estreia da temporada é a chave secreta para esta série. A Marvel Studios  postou "The Ballad of the Witches' Road" em várias plataformas. Com algum tempo a mais com esta música deliciosa, os fãs estão percebendo o quão perto a letra reflete o que está acontecendo na série até agora. Do fato de que o coven improvisado de Agatha Harkness tem que cantar esta balada juntos para abrir o portal para o Caminho ao perigo que está obviamente espreitando atrás deles a cada passo que dão, esta letra fornece um guia para o espectador estar preparado para o que quer que apareça em seu caminho. No terceiro episódio, fica claro que a canção ajudará em algumas respostas que nossos personagens precisarão.

A primeira parte da letra mostra a aposta que Agatha e essas bruxas estão fazendo ao tentar usar a estrada em primeiro lugar. (Buscas a Estrada / Para tudo o que é errado e justo) Logo depois disso, cada uma dessas bruxas recebe um elemento atribuído a elas. Jennifer Kale é Água, Alice Wu-Gulliver é Fogo, Lilia Calderu é Ar e a pobre Sharon (Sr. Hart) é Terra. Agatha e o Adolescente são deixados de fora dessa parte da classificação. É realmente a hora mais sombria das bruxas, pois o desespero as levou à estrada em primeiro lugar. Mas elas terão que trabalhar juntas para conseguir o que querem. Kale quer seus poderes liberados, Alice está procurando o que aconteceu com sua mãe, Calderu está procurando riquezas para se manter à tona e Sharon só quer alguns amigos. (Hora mais sombria, desperte seu poder / Terrestre e divino / queime e fermente com o verdadeiro coven / E a glória será tua)

O desejo central de Sharon se reflete em todas essas mulheres e o Adolescente de alguma forma. A showrunner Jac Schaeffer deu uma entrevista recente onde falou sobre criar laços para esses personagens e como isso fortalece essa história. Bruxas na cultura pop sempre sofrem algum tipo de escrutínio. O coven caótico de Agatha desde Sempre não é diferente nesse aspecto.

"Muito do que a história trata é o poder da comunidade, o poder da tribo. Todos esses personagens são solitários em vários graus, e são pessoas que estão desconectadas de suas próprias fontes internas de poder", explicou Schaeffer. "Por meio do círculo de união e por meio da harmonização — tanto literal quanto figurativamente — eles são capazes de se reconectar com seu poder interno naturalmente existente."

Agatha Harkness pode ter o maior desespero de qualquer bruxa representada aqui. Durante sua última aparição no UCM, a bruxa de Kathryn Hahn perdeu seu poder nas mãos de Wanda Maximoff. Então, quando a conhecemos agora, ela não tem nenhuma das habilidades mágicas potentes que ela demonstrou durante WandaVision. Mas, Agatha tem uma maneira de recuperá-lo: o Caminho das Bruxas. Tudo isso parece bom, mas ela precisará de uma equipe de usuários de magia para viajar pela estrada. Essas mulheres são todas de diferentes épocas e lugares, e unidas por essas circunstâncias únicas. Hahn falou sobre o retorno de sua personagem à glória e como seu relacionamento com suas colegas bruxas começa em Agatha desde Sempre durante a mesma entrevista.

"No começo, ela é meio que uma líder distorcida. Se isso fosse um circo, ela definitivamente seria a Barnum ou Bailey. Ela tem inteligência — talvez uma qualidade quase do Homem de Lata, se o Homem de Lata tivesse uma grande energia de personagem", explicou Hahn. "E eu acho que ela tem que ser a mais confiante que faz todas essas bruxinhas assustadas correrem atrás dela. Ela tem que mostrar muita bravata e meio que fingir até sentir. Lembre-se, ela ainda não tem poderes, então ela tem que manifestar poder por meio de suas ações e palavras. Ela está se apoiando muito em parecer poderosa para essas outras bruxas."

Veja a letra completa: 

Seekest thou the road to

All that's foul and fair

Gather sisters, fire

Water, earth and air

Darkest hour, wake thy power

Earthly and divine

Burn and brew with coven true

And glory shall be thine


Down, down, down the road

Down the Witches' Road

Down, down, down the road

Down the Witches' Road

Down, down, down the road

Down the Witches' Road

Circle sewn with fate

Unlock thy hidden gate


Marching ever forward

'Neath the wooded shrine

I stray not from the path

I hold Death's hand in mine

Primal night, giveth sight

Familiar by thy side

If one be gone, we carry on

Spirit as our guide


Down, down, down the road

Down the Witches' Road (down the Witches' Road)

Down, down, down the road (down the Witches' Road)

Down the Witches' Road (down the Witches' Road)

Down, down, down the road (down the Witches' Road)

Down the Witches' Road (down the Witches' Road)

Blood and tears and bone

Maiden, Mother, Crone


The road is wild and wicked

Winding through the wood

Where all that's wrong is right

And all that's bad is good

Through many miles of tricks and trials

We'll wander high and low

Tame your fears, a door appears

The time has come to go


Down, down, down the road (down, down, down, down)

Down the Witches' Road (down the Witches' Road)

Down, down, down the road (down the Witches' Road)

Down the Witches' Road (down the Witches' Road)

Down, down, down the road (down the Witches' Road)

Down the Witches' Road (down the Witches' Road)

Follow me, my friend

To glory at the end


Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harness, deverá consistir em nove episódios. O elenco de apoio do programa contará com vários rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness). Outras adições incluem Aubrey Plaza, Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia.

Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de andja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)

Novos episódios de Agatha All Along da Marvel estreiam às quartas-feiras, por volta das 10 da noite, no Disney+.

Coveiro


comments powered by Disqus