Deadpool & Wolverine acabou se tornando um filme rico em participações especiais saudosistas de toda a franquia X do tempo da Fox. Dentre os retornos, está o personagem Pyro, de Aaron Stanford. Relembrando seu começo no universo mutante, o ator falou sobre trabalhar de perto com Ian McKellen num episódio do podcast Phase Zero e contou como foi fazer amizade com o ator de Magneto. Claro, McKellen é uma lenda da tela e do palco e uma inspiração para sua época como ator iniciante.
No bate-papo, Aaron Stanford disse que o personagem de Ian McKellen tinha um respeito saudável pelo Pyron muito antes de ele começar a atirar fogo com as mãos. Mas o ator também destacou o vínculo mental entre os dois personagens que ajudou a estabelecer essa amizade na vida real. Como um artista mais jovem, Stafford estava ansioso para extrair tudo o que pudesse de McKellen enquanto eles dividiam espaço nesta franquia.
"Sabe, não houve muita discussão nos bastidores. 'Qual é o relacionamento de Pyro e Magneto?', porque estava tudo tão claramente lá na página. E não pensamos demais, não analisamos demais. Estava meio que lá e acho que você está 100% certo de que o que é tão bom no filme é que são todas áreas cinzentas", Stanford disse no podcast Phase Zero. "Ele não é apenas um cara mau, você entende de onde ele vem. Você entende o inferno que ele passou no Holocausto e o que o transformou no que ele é. Eu acho que quando ele vê Pyro naquele momento, ele vê um espírito semelhante e ele não está tanto manipulando-o, mas sim tentando passar a tocha para a Próxima Geração."
Sobre a grande cena de ação do filme do lado de fora da casa dos pais de Bobby, Stanford entregou essas falas intensas na frente daqueles policiais e disse que realmente teve que equilibrar a gravidade do momento e o tom que o filme estava buscando.
"Não, eu nunca pensei nisso nesse sentido. Eu nunca pensei nisso como algo como, 'Isso será um momento icônico'", explicou Stanford. "Eu apenas tentei olhar, eu apenas tento fazer o melhor trabalho que você pode. E X2, era realmente importante para eles que tudo fosse fundamentado e que tudo parecesse real. Era isso que eles estavam procurando neste filme de história em quadrinhos. Eles realmente queriam ter um ângulo diferente neste filme e realmente atingir as pessoas onde elas vivem, sabe? Então, eles queriam que os personagens parecessem reais. Com essa fala, o que eu estava procurando era uma maneira de fazer com que não parecesse uma frase de Arnold Schwarzenegger."
Ele ainda disse que "Eu queria. E, eu lembro de um dos escritores, Mike Doherty, que escreveu essa fala, depois que eu disse isso, ele veio e disse, 'Eu amo isso, porque você falou a fala como uma criança que acabou de encontrar a arma do pai.' Sabe? Ele sente o poder disso. Mas, ele tem um pouco de medo disso também... Ele claramente quer ser o mutante mau que vocês ouviram falar. Mas, é um bando de policiais adultos, crescidos, armados na frente deles. Ele nunca fez nada assim antes. Então, é assustador, mas ele faz a bravata."
Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Entre os novos nomes, temos Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme.
Coveiro