Dado o histórico da Sony Pictures com seus filmes da Marvel, ninguém tinha grandes esperanças para Morbius antes de seu lançamento em 2022. Ainda assim, o potencial para o Vampiro Vivo assumir o centro do palco em uma aventura divertida e cheia de terror estava definitivamente lá. Só que infelizmente a versão que recebemos foi um desastre. Ostentando uma das piores cenas pós-créditos já colocadas em filme, Morbius foi uma bagunça de filme que as estrelas Matt Smith, Tyrese e Al Madrigal sugeriram que não era o projeto para o qual assinaram (todo o ato final foi retrabalhado com extensas refilmagens). Agora, a estrela de Mad Men Jared Harris opinou; o ator não teve o papel mais memorável como Dr. Emil Nicholas, a figura paterna de Michael Morbius, embora seja possível que ele tivesse mais a fazer antes que as filmagens adicionais acontecessem.
O ator falou recentemente com o iNews, ele lamentou como Hollywood adotou amplamente uma abordagem de "marcar caixas" e "produção em massa" para a produção cinematográfica nos últimos anos. Por que então Harris assinou para um filme como Morbius?
"Claro, sim", ele disse com um encolher de ombros quando o site o lembrou do papel. "Eu tenho uma hipoteca para pagar, sabe. Às vezes você diz sim para as coisas porque precisa ganhar dinheiro."
Quanto a como ele achou a experiência, Harris acrescentou: "Eu observei que esses tipos de filmes vão bem se você tiver senso de humor. Você não pode tratá-lo como se fosse Shakespeare. Então, sim, esse filme poderia ter tido um senso de humor mais travesso."
Esses comentários vêm depois que o diretor de Morbius, Daniel Espinosa, disse recentemente que: "Fazer um filme por meio de um comitê, eu acho, é muito difícil, e eu senti no final que talvez um diretor diferente teria sido mais adequado. Sou conhecido entre os estúdios por ser uma pessoa com muitas opiniões, e talvez eles não estivessem procurando esse tipo de diretor."
Morbius terminou preparando o cenário para um filme do Sexteto Sinistro que aparentemente tinha a intenção de dar um toque heroico à equipe vilã. Se a Sony planeja retornar a essa ideia em Venom: A última Rodada ou Kraven ainda não se sabe.
Coveiro