segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Vicent D'Onofrio confirma a adaptação de 'Devil's Reign' em Demolidor: Renascido da Disney+

O enredo de Demolidor: Renascido pode ainda estar envolto em mistério na sua maior parte, mas os fãs chegaram um passo mais perto de confirmar qual das muitas histórias icônicas do personagem o programa pode estar adaptando, e é uma relativamente recente nos quadrinhos. Muitos fãs há muito especulam que o UCM poderia estar adaptando o enredo Devil's Reign dos quadrinhos que viram o Rei do Crime ascender a uma cadeira de prefeito, e agora foi quase confirmado pelo homem por trás de Wilson Fisk, Vincent D'Onofrio. 

Conforme relatado pelo Popverse, D'Onofrio foi questionado sobre seu interesse em reprisar seu papel para uma futura adaptação do enredo de 'Devil's Reign' na Dragon Con, e sua resposta astuta praticamente entregou o jogo: "Essa é uma pergunta muito interessante. Não posso responder porque temos uma nova temporada saindo de Demolidor", respondeu D'Onofrio antes de dar ao público animado outra piscadela verbal. "Tenho certeza de que vocês entenderam. Caso contrário, eu apenas agitaria meus lábios pelos próximos trinta minutos, e seria muito divertido, mas isso não está acontecendo."

Se o próximo projeto estiver de fato adaptando Devil's Reign, então as coisas podem ficar realmente interessantes. No enredo dos quadrinhos, Wilson Fisk usa o poder de seu cargo eleito para proibir heróis não sancionados, mobilizando uma iteração dos Thunderbolts para serem seus executores enquanto ele derrota muitos heróis. Muitos dos pontos da trama em Devil's Reign são bastante consequentes, com pelo menos um personagem principal morto no final e Luke Cage estabelecido como o novo prefeito. O enredo original é um evento maior do que apenas um arco do Demolidor, mas a estrutura geral do enredo certamente poderia ser usada com efeito incrível na próxima série do Disney+.

Apesar do nome, Daredevil: Born Again provavelmente nunca adotaria o enredo que lhe deu o nome nos quadrinhos (A Queda de Murdock, na tradução brasileira dos quadrinhos), já que a série da era Netflix já fez uma versão disso. Com Devil's Reign, há muito mais material novo para trabalhar. O Rei do Crime pode até ser o novo vilão perfeito para o Homem-Aranha de Tom Holland, e o próprio ator falou sobre seu desejo de enfrentar o lançador de teias em pelo menos uma ocasião. Usar facetas do enredo de Devil's Reign para tornar o personagem mais proeminente no UCM abriria todos os tipos de portas úteis para uma franquia que parece determinada a contar histórias mais realistas com sua próxima lista de projetos. Um vilão como o Rei do Crime é uma ótima escolha para um UCM pós-Deadpool e Wolverine com projetos como o Capitão América: Admirável Mundo Novo inspirado em suspense político e o novo filme do Thunderbolts*. 

Daredevil: Born Again está na lista de desejos dos fãs há anos, sendo a resposta da Marvel Studios aos fãs do programa Demolidor da Marvel Netflix solicitando que o personagem interpretado por Charlie Cox fosse trazido de volta depois que os direitos de todos os personagens da Marvel no elenco da Netflix foram revertidos para a Disney. Kevin Feige eventualmente confirmaria o retorno de Cox e anunciaria "Born Again", que chegou a ter uma reformulação com mudança de showrunners e diretores. A nova iteração da série verá o retorno de muito mais personagens da era Netflix, incluindo alguns vilões icônicos.

Demolidor: Renascido está programado para chegar ao Disney+ em março de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus