quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Aaron Stanford fala da trajetória de Pyro desde X-Men 2 até Deadpool & Wolverine

 Deadpool & Wolverine trouxeram de volta muitos rostos familiares dos filmes do Universo Marvel da 20th Century Fox dos anos 2000 – incluindo o ator Aaron Stanford como John Allerdyce, o mutante que controla chamas conhecido como "Pyro", que apareceu nos filmes X2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006). Pyro era um favorito dos fãs dos filmes X-Men – um bad boy dos anos 90 que saiu da escola de Xavier para se juntar ao grupo mutante de Magneto. No entanto, como tantos atores da Trilogia X-Men, Stanford ficou de fora quando a franquia fez um reboot suave com X-Men: Primeira Classe, e ficou de fora quando todo o gênero de filme de história em quadrinhos se tornou a nova moda em Hollywood, após o lançamento do Universo Cinematográfico Marvel. Foi assim até o mais novo filme da Marvel Studios nos cinemas.

 Em Deadpool & Wolverine, Pyro é um dos principais tenentes de Cassandra Nova (Emma Corin), a irmã gêmea malvada de Charles Xavier, que é um senhor da guerra do Vazio trabalhando com a Autoridade de Variância Temporal (TVA). Em uma das reviravoltas do filme, é revelado que Pyro é na verdade um agente duplo, trabalhando para o agente desonesto da TVA, Sr. Paradox (Matthew Macfadyen) para ficar de olho em Nova – e garantir que ela seja eliminada quando chegar a hora certa. Infelizmente, esse plano sai pela culatra, e Pyro acaba tendo o pior fim por sua traição, tendo seu pescoço quebrado pelos poderes telecinéticos de Cassandra Nova. Em conversa com o podcast Phase Zero do ComicBook, Aaron Stanford para falou sobre Deadpool & Wolverine e essa nova aventura de Pyro após o reboot dos filmes:

"Eu acho que, como Pyro em todos esses filmes, eles são todos muito diferentes, certo? Então, o retrato que foi desenhado e X2, na minha opinião, é o mais interessante, o mais complicado e completo", começou Stanford. "Eles realmente se esforçaram muito para entrelaçar esses pequenos momentos dele. Ele na casa de Bobby, olhando para uma foto da família feliz de outra pessoa. E há emoções complicadas acontecendo lá."

"Então isso sugere uma história de fundo para Pyro. O que aconteceu com sua família? Qual é o problema aqui? E então, o momento entre ele e Magneto. Pela primeira vez, essa pessoa está fazendo com que ele se sinta bem consigo mesmo", observou o ator de Pryo. "Você não é uma aberração, você não é um pária, você é um Deus entre insetos. Você é especial. Então havia todo esse tipo de coisa acontecendo e, honestamente, no próximo filme dos X-Men, essas coisas simplesmente desapareceram. Realmente não estavam lá."

"Tornou-se um retrato mais simplificado e ele era apenas um tipo de cara mau. Ele era apenas um tipo de vilão e estava pronto para fazer isso e pronto para matar o Professor X", esclareceu Stanford. "Então, tornou-se um retrato muito diferente e, obviamente, em Deadpool é uma coisa completamente diferente, porque Deadpool é um universo totalmente diferente. Então eu realmente tive que ser muito maior, muito mais amplo, mais sintonizado com o fato de que esta é uma sátira do Pyro. Imaginando-o e como Pyro seria depois que ele fosse arrancado de seu universo e jogado neste limbo."

Sobre como ele reagiu ao saber pela primeira vez sobre a cena da morte de Pyro, ele disse: 

"Quer dizer, eu não fiquei surpreso", disse Stanford. "Você sabe que ele é o heel neste filme... Pyro é o heel. Ele é o cara que você quer que lhe batam no corpo. Ele é o cara que você quer que se machuque. Então, não, eu não fiquei surpreso quando seu pescoço foi quebrado... [e] jogado fora como se fosse lixo."

Perguntado se Deadpool & Wolverine era o fim da estrada para seu personagem no UCM, ele disse: "Sinceramente, não tenho ideia. Não há uma boa resposta para essa pergunta, pode muito bem ser o fim, também pode muito facilmente não ser o fim. É o multiverso, então pode haver várias iterações de Pyro por vir. Quem sabe? Eu amo o personagem, tenho vivido com ele por muito tempo. Foi ótimo começar minha carreira com ele e estar neste ponto com ele. Obviamente, adoraria vê-lo viver, mas quem sabe?"

Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Entre os novos nomes, temos Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme.

Coveiro


comments powered by Disqus